Cobrando valorização do governo estadual, policiais civis de Pernambuco fazem protesto no Recife

 O Sindicato dos Policiais de Pernambuco (Sinpol-PE) realizou um protesto, nesta quarta-feira (10), no Centro do Recife. Com os dizeres “Quem está reduzindo os homicídios em Pernambuco precisa ser valorizado”, o grupo seguiu da Avenida Cruz Cabugá até o Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, no bairro de Santo Antônio.
O ato, que teve a participação da comitiva da Delegacia Seccional de Afogados da Ingazeira, no sertão do Pajeú, foi acompanhado de um carro de som, interditou as duas vias da Avenida Conde da Boa Vista, a Rua da Aurora e a Ponte Princesa Isabel. A caminhada deixou o trânsito no local complicado e por esse motivo algumas paradas da Avenida Guararapes ficaram lotadas.

Uma das possibilidades que pode ser aprovada na assembleia, segundo a Sinpol, é entregar, no mês de outubro, as cotas do Programa de Jornadas Extraordinárias de Segurança (PJES). A Sinpol também disse, em nota, que a campanha salarial 2019 não está se referindo ao aumento salarial, mas na correção do aumento da distorção cometida pelo Governo de Pernambuco.


Anterior Proxima Página inicial