Câmara de Santa Terezinha poderá ter Vereador Mirim

 A iniciativa da proposição partiu do presidente Dr. Júnior e o projeto será assinado pela Mesa Diretora. A justificativa propõe que o programa proporcione aos estudantes um maior conhecimento das atividades legislativas desenvolvendo, dessa forma, maior senso político, o que garantirá a formação de novas lideranças.
De acordo com o texto da matéria, poderão participar estudantes do 5º ao 9º anos de escolas das redes pública e privada do município. Caso aprovado, o programa será executado em duas fases. Na primeira haverá aula expositiva sobre a atividade legislativa; na segunda será realizada a Sessão Plenária do Vereador Mirim onde serão discutidas e votadas proposições apresentadas pelos jovens. 
O presidente Dr. Júnior comentou que “essa será uma oportunidade muito interessante para interagir com os estudantes do município e proporcionar conhecimento sobre como são os trabalhos na Casa do Povo”. Sendo o projeto aprovado após o trâmite nas comissões e no plenário, a Câmara estabelecerá um cronograma para que as atividades aconteçam e informará os procedimentos de inscrição e participação. As informações são de Marcello Patriota.

Anterior Proxima Página inicial