Banda Swing Estigado formado por adolescentes é o novo estouro de Quixaba-PE

No centro, Igor Cantor faz o vocal da Banda
  A  cidade da Quixaba, no sertão de Pernambuco que cresce no conceito musical,  e vem destacando alunos da Escola de Música Antônio Salvador de Araújo, que levaram a música e criaram em Fevereiro deste ano, a Banda Swing Estigado; composta com Igor  Pereira de Andrade (Vocal), de 15 anos, Jeff Patrão (Vocal) de 18 anos, David Souza (Percussão) de 15, e Wellisson Lima (Well) de 15 anos e Victor Ramos (Acordeon), de 18.
Victor Ramos (Acordeon)
 O jovem Igor Pereira que depois recebeu o nome de Igor Cantor, ou o Perna, começou a cantar fazendo participações em shows de artistas que se apresentavam na Quixaba. Depois aliou-se com Well de onde tiraram a ideia de criar a banda.

Os garotos levaram a ideia à sério e ai convocaram mais outros participantes como Deivid Souza, o Doutor Percussa como é conhecido e o sanfoneiro Victor Ramos, que já se destacava nos acordes da sanfona, porém a banda precisava de um nome, foi ai que entraram na historia Gilson Pereira (Pai de Igor) e o empresário Dé de Cândido (Pai de Well) que deram o nome de Swing Estigado à mais nova banda do Pajeú.
Well Lima (Acordeon)
 Os trabalhos se expandiram e os garotos realizam ensaios duas vezes por semana. Cada ensaio perduram cerca de quatro horas em horários que não coincidem com a escola.
Com musicas de artistas nacionalmente consagrados, a banda começou fazer seus shows na própria cidade, mostrando aos Quixabenses que santo de casa obra milagre sim e assim foram conquistando Quixaba e o público de cidades vizinhas como Carnaíba, Flores, Tavares, Juru e Princesa Isabel. Hoje, a banda já se apresentam em outras cidades do Vale.
Incentivados pelos pais, os garotos acabaram também criando suas músicas como é o caso do vocalista Igor Cantor que em breve lançará a composição "Vaqueiro Desmantelado".
David Percussa faz a percussão
 A prefeitura de Quixaba também foi uma parceria de grandeza para a garotada. Em diversas localidades do município tiveram a honra de apresentar seus trabalhos. O grupo conta também com os auxílios de Hirineu e Matheus.

Unidos, a garotada junto com os pais responsáveis, conseguiram gravar o primeiro CD da banda com 30 faixas, no Parque de Vaquejada São José, em Quixaba, com o título; Swing Estigado.
O Vocalista Igor Cantor que chama atenção pelo seu gingado e carisma no palco, tem como inspiração o cantor Júnior Viana, porém já subiu nos palcos para cantar ao lado de artistas como  Douglas Pegador, Harry Estigado,  Felipão e Forró Moral, Geninho Batalha, Arreio de Ouro e Busca Pé.

Mesmo que o nome da Banda leve o Swing, a garotada Quixabense não cantam apenas o swuing baiano, mas também o forró, o arrocha e o sertanejo que enriquecem o repertório da Banda.

No dia 21 de Setembro se apresentam no Palmeirão Clube, na cidade de Tavares-PB, dia 05 de Outubro voltam à Tavares para show no HC Bebidas e dia 13 de Outubro voltam à cidade de Betânia no Vale do Moxotó onde fazem show no  Clube Oásis do Sertão.
Anterior Proxima Página inicial