Serra: Secretaria de Saúde realiza calendário de ações do NutriSUS nas creches municipais

Com o objetivo de prevenir anemia e controlar carências nutricionais na infância, a Secretaria Municipal de Saúde de Serra Talhada está promovendo as ações do NutriSus – Estratégia de Fortificação da Alimentação Infantil com Micronutrientes em Pó nas creches públicas municipais.  O objetivo do programa é potencializar o pleno desenvolvimento infantil, a prevenção e o controle das deficiências de vitaminas e minerais na infância.

E na última quarta-feira (07), foi realizado o encerramento do primeiro ciclo de 2019 do NutriSUS no bairro Mutirão. A ação aconteceu na igreja do bairro e teve palestra e entrega de certificados às crianças participantes. Após o encerramento do primeiro ciclo no Mutirão, o NutriSus seguiu um calendário de ações nas creches da Cohab (08/08), Bom Jesus (09/08) e IPSEP (09/08). O programa atende em média 400 crianças.

A estratégia de fortificação da alimentação infantil com micronutrientes em pó – NutriSUS consiste na adição de uma mistura de vitaminas e minerais em pó em uma das refeições oferecidas para as crianças diariamente. Os micronutrientes em pó são embalados individualmente na forma de sache (1g) e são acrescentados e misturados às preparações alimentares, obrigatoriamente, no momento em que a criança for comer. Os saches são compostos por 15 micronutrientes: Vitamina A, Vitamina D, Vitamina E, Vitamina C, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B6, Vitamina B12, Nacina, Ácido Fólico, Ferro, Zinco, Cobre, Selênio e Iodo. 

Anterior Proxima Página inicial