Quixaba realiza a VII Conferência Municipal de Assistência Social

 O Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizaram nesta terça-feira (30/07) no plenário da Câmara de Vereadores de Quixaba/PE, a VII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”. 

Na abertura do encontro compuseram a mesa, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Maria de Lima Carvalho, o prefeito Sebastião Cabral Nunes, a secretaria de Assistência Social Andreza Silva, a usuária da assistência social Rosa Ângelo, o representante do sindicato dos trabalhadores rurais José Antônio, a assistente social do Cras Thainy Burgo, o Ex Prefeito Zé Pretinho, o representante do Núcleo de Cidadania das Adolescente Lucas e os vereadores Venceslau Alves, Antônio Ramos e João Vianey. Na sequência, após a composição da mesa, foi executado os Hinos (Nacional, Pernambuco e Municipal), onde os participantes ouviram e cantaram os hinos de pé, em atitude profunda de respeito.
 Com a palavra, o prefeito Sebastião Cabral Nunes falou das dificuldades enfrentadas e das lutas em prol do fortalecimento das políticas públicas. "Quando se propõe consolidar essas políticas, significa que ainda temos muito a fazer e que existe grandes desafios. Essa é uma oportunidade de dialogarmos para concretizarmos opções factíveis e reais para que possamos dizer que lançamos em 2019 uma pedra fundamental, que trouxe bons frutos para a construção de uma Quixaba cada vez melhor,” declarou Sebastião Cabral.

Para fomentar o debate e ampliar as reflexões, o assistente social Arlindo proferiu a palestra magna sobre o tema central enfatizando os três eixos temáticos da conferência supracitada. Na oportunidade, também houve a eleição dos delegados para a Conferência Regional de Assistência Social que acontecerá em setembro do ano em curso. Finalizando os trabalhos a Secretária de Assistência Social Andreza Silva, agradeceu a presença das autoridades, secretários municipais, entidades não governamentais, trabalhadores da área e notadamente dos usuários da política socioassistencial na VII Conferência.

Anterior Proxima Página inicial