Prefeitura de Serra Talhada Decreta Luto Oficial pela morte do Monsenhor Afonso Carvalho

 Luto Oficial
O Governo Municipal de Serra Talhada decreta Luto Oficial de 03 dias pelo falecimento do Monsenhor Afonso Carvalho, aos 84 anos, ocorrido nesta sexta-feira (09), na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Casa de Saúde São Vicente.
Natural de Mirandiba, no Sertão Central, Padre Afonso, como era conhecido, ganhou o título de Cidadão Serra-talhadense em 2015, quando completou 50 anos de sacerdócio; foi o homenageado da 228ª Festa de Nossa Senhora da Penha, em 2018; e recebeu homenagem no último mês de abril no Dia Municipal das Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais de Serra Talhada.
O corpo está sendo velado na Matriz do Bom Jesus Ressuscitado, no bairro Bom Jesus. E segundo nota da Diocese de Afogados da Ingazeira haverá uma Missa de Corpo Presente, às 14h deste domingo (11), na Matriz do Bom Jesus, presidida pelo Bispo Dom Egídio Bisol. Em seguida, o corpo será levado para a comunidade de Santa Maria, em Mirandiba, onde será sepultado.
O Prefeito Luciano Duque lamentou a partida de Padre Afonso. “Tivemos a triste notícia do falecimento do nosso querido Padre Afonso, um homem que dedicou sua vida a servir ao nosso povo e a cuidar do Meio Ambiente, fazendo da sua espiritualidade uma fonte de força e fé. Padre Afonso sempre foi presente no dia a dia de Serra Talhada, participando ativamente dos momentos importantes da nossa terra. A sua sabedoria sempre inspirou a todos nós, e o seu legado será para sempre lembrado. A sua partida deixa a nossa cidade enlutada e tomada por uma grande tristeza, mas os seus ensinamentos permanecerão sempre presentes entre nós. Que Deus receba esse seu tão querido discípulo com todo o amor que ele merece. Meus sinceros sentimentos a familiares e amigos”, escreveu Luciano Duque em suas redes sociais.

Anterior Proxima Página inicial