PREFEITURA DE AFOGADOS PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE DIREITOS REPRODUTIVOS DAS MULHERES

 A Prefeitura de Afogados da Ingazeira promoveu uma capacitação direcionada a médicos e enfermeiros das unidades básicas de saúde do município, sobre os direitos reprodutivos das mulheres conforme diretrizes do programa Rede Cegonha e do UNICEF, para a obtenção do Selo Prefeito amigo das crianças.

A ação foi coordenada pela equipe do Centro de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente, recentemente inaugurado pela Prefeitura na Rua Pedro Pires. Segundo a coordenadora do Centro, Viviane Zuza,  essas são ações importantes pois orientam todas as UBS’s a seguirem as diretrizes do programa, no atendimento humanizado às mulheres, seja no planejamento reprodutivo, no pré-natal, no acompanhamento do parto e também no desenvolvimento dos recém-nascidos.

“Essa é uma determinação do Prefeito Patriota, para que sigamos as diretrizes e orientações do UNICEF e do Rede Cegonha, de forma a garantirmos todo o apoio da saúde do município no acompanhamento e cuidado com as mulheres afogadenses nessa hora tão importante que é o desenvolvimento e o nascimento de uma nova vida,” destacou o Secretário Artur Amorim.

PROGRAMA REDE CEGONHA – vinculado ao Ministério da Saúde, o programa de o objetivo de assegurar às mulheres o direto ao planejamento reprodutivo e atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério (pós-parto), bem como assegurar às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis. 

Anterior Proxima Página inicial