COLUNA DE SÁBADO

 Dando o troco:
Traído pelo prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota (PSB), o Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB), vai dar o troco ao gestor Afogadense nas eleições de 2020. Gonzaga que tinha o apoio do Patriota prefeito em Afogados, foi trocado nas eleições de 2018 por João Campos, filho do ex governador Eduardo Campos que abocanhou os votos de Gonzaga em Afogados da Ingazeira.
Dizem as más línguas que quem ainda manda do PSB em Pernambuco é a ex primeira Dama Renata Campos, mãe de João que articulou o apoio de José Patriota à João Campos e ai se não apoiasse.
 Ficando só:
Ainda se tratando de José Patriota em Afogados da Ingazeira, o gestor que por um fio pode perder seu maior aliado Totonho Valadares, vai perder agora o seu deputado federal João Campos (PSB).
É que com a ambição e olho grande do PSB, a sigla já afirmou a pré candidatura do menino à prefeitura do Recife. Caso ganhe as eleições em 2020, o recém eleito deputado federal assumirá o governo da capital pernambucana e deixará Patriota sem deputado justamento no ano de eleição onde Patriota precisa de apoio para tentar eleger seu vice Sandrinho Palmeira.

 100% de articulação:
Enquanto o prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota vem se atropelando em suas articulações para impor ao eleitor o nome de seu vice Sandrinho Palmeira, perdendo diversos aliados, muitos deles ainda calados, o ex prefeito Totonho Valadares, que pôs Patriota na prefeitura em 2012, vem se articulando a cada dia. Recebendo visita de deputados, da vice governadora Luciana Santos, do senador Fernando Bezerra Coelho, Totonho recebe convite para várias siglas partidárias. 
Poderá ingressar do MDB de Fernando Bezerra Colho para ter apoio da oposição estadual dentro de Afogados. 
O vereador Zé Negão é um dos nomes citados para compor a vice de Totonho, bem como o vereador Augusto Martins, ainda aliado de Patriota. O vereador Wellington JK também pode abraçar a causa de Totonho Valadares.
 Entrando na disputa:
Se confirmam as informações de que Dionneys Rodrigues ou Wellington Rocha disputariam a vaga de vereador em Afogados da Ingazeira. Um dos nomes seria escolhido e pelo que tudo indica o nome será o do Paraibano de Tavares, Dionneys Rodrigues, apresentador do programa diário "A Hora das Broncas" da Rádio Afogados FM, que diariamente está no ar brigando em defesa da população.

A ideia foi dos próprios ouvintes que há anos pedem um dos apresentadores defendendo a população na Câmara de Vereadores.
Dionneys já passou por várias emissoras de rádios na Paraíba e em Pernambuco, há cerca de quatro anos atua em Afogados e já conhece muito bem a situação do município. Ele ingressará o Partido Republicado da Ordem Social -PROS. Falta agora a sociedade cumprir a palavra de elegê-lo vereador.

 ExpoCarnaíba:
Vem acontecendo desde a ultima quinta feira 29, a 2ª Edição da ExpoCarnaíba onde os comerciantes tentam uma aproximação melhor de mostrar seus produtos aos clientes.
A feira é idealizada pelo Núcleo de Diretores Lojistas de Carnaíba- NDL em parceria com o SEBRAE, prefeitura e Clube dos Diretores Lojistas de Afogados da Ingazeira -CDL. O evento se encerra na noite deste sábado 31 com resultado positivo para os expositores.
 Por onde andam?
Como resposta preliminar acreditamos que ainda é pelo chão, já que o humano não sabe voar como responderia o cearense seu Lunga.
Mas depois das eleições de 2016, Diógenes Gomes (PV), que disputou a prefeitura de Carnaíba pela terceira via tendo como seu vice, o ex Conselheiro Tutelar Josué Martins, não foi mais visto com frequência na terra de Zé Dantas.
Numa eleição misteriosa onde  se teve 2.014 eleitores faltosos nas urnas, 206 votos brancos e 557 votos nulos, Diógenes acabou obtendo apenas 128 votos.

Já o suplente de vereador Adriano Bezerra, o Nando Velho, que disputou a vaga de vereador pelo MDB obtendo 34 votos também não foi mais vistos nas mobilizações politicas do município. Seria ingratidão do eleitor Carnaibano ou de fato o Carnaibano ainda não sabe votar, ou trocam seu voto na véspera das eleições?
A vontade de Nando Velho nas eleições de 2016 era alia-se ao grupo de Didi da Felicidade, mas seu partido acabou rompendo e formando base da terceira via. Nando Velho ainda competiu com sua prima Edjanilda Bezerra que também disputou a vereância obtendo 113 votos.

 Saída em massa:
Membros do Partido Socialismo e Liberdade -PSOL, do município de Carnaíba, promoveram uma desfiliação em massa da referida sigla que era presidida pelo Blogueiro Cauê Rodrigues. O vice presidente Joseilton Macelino da Silva (Bezeca), José Paulo dos Santos, Wellington Romário, Cícero Augusto Lucena e Luan Pereira que disputou junto com Bezeca a vaga de vereador em 2016. Os últimos a pedirem desfiliação partidária foram a Enfermeira Dê e Yuri Emanoel.
Paixão de Vaqueiro em Afogados:
 Neste sábado  31, a Banda Paixão de Vaqueiro, que recentemente esteve o Bar o Boêmio, em Carnaíba, será a grande atração da Chácara Vitóriah, em Afogados da Ingazeira. 
A Banda baiana da cidade de Jaguarari é formada por Binho (teclado), Jeferson (guitarra) Wilha (viola) Junior Silva(acordeon)  Maike Alan (vocal)  Daiane, Rose, e Nayara (Balé), terá seu show a partir das 21 horas. Os ingressos já estão à venda.
A Chácara Vitoriah fica localizada à margem da Rodovia PE 292 em Afogados da Ingazeira na saída para Iguaraci próximo ao Afroeros. Preços populares!

Anterior Proxima Página inicial