Boletim médico diz que estado de saúde de Padre Afonso é grave

Farol
Há cerca de uma semana que os fiéis católicos de Serra Talhada estão reunidos em oração pela recuperação do Monsenhor Afonso de Carvalho, 84 anos, que retornou ao Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Casa de Saúde e Hospital São Vicente.

Em conversa com o Farol de Notícias, o responsável pelo setor no hospital, o cardiologista Waldir Tenório Júnior, emitiu um boletim médico sobre o estado de saúde do sacerdote e confirmou o diagnóstico de pneumonia.

“Ele está grave, mas é um paciente que é grave pela natureza de sua idade e de seu estado de saúde reservado. Ele tem problemas respiratórios, é um cardiopata que não dá mais para operar, só trata com remédio e adquiriu uma infecção respiratória. Está com pneumonia e respirando através de aparelhos. Está bem grave, mas por conta das doenças que ele tem. No entanto, no momento está estável. A gente está trabalhando com afinco para tirá-lo do CTI, é uma figura ilustre de Serra Talhada e as pessoas o querem bem”, informou o cardiologista.

CORRENTE DE ORAÇÃO

Através das redes sociais os amigos, familiares e fiéis do pároco estão compartilhando mensagens positiva e desejos de saúde por meio de uma corrente de oração. Cerca de 80 pessoas estão no grupo informando sobre o estado de saúde e rezando pela recuperação de Padre Afonso.

Anterior Proxima Página inicial