Serra Talhada ganha prêmio nacional por boas práticas em gestão

 Cumprindo agenda em São Paulo nesta quarta-feira (31), o prefeito Luciano Duque recebeu uma ótima notícia no final desta manhã. O município foi reconhecido com o prêmio nacional Otimiza (ficou em 2º lugar), por boas práticas em gestão. A condecoração é uma iniciativa do Portal Meu Município. O evento ocorreu na sede do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa) no bairro Vila Olímpia, na capital paulista.

Com o resultado, a Capital do Xaxado pela primeira vez em sua história fica entre as dez melhores do Brasil em termos de modelo de gestão. A prêmio Otimiza tem como objetivo identificar, reconhecer e divulgar as aplicações das boas práticas nas cidades Brasil a fora. Serra Talhada inscreveu o projeto “Arrecadação eficiente, investimento permanente”, que tem como responsável a secretária executiva da receita municipal, Priscila Freire, sob a coordenação da secretária de finanças, Cibelli Almeida.

O projeto teve como base a evolução da receita municipal a partir de sua estruturação com investimentos em formatação, quadro de servidores e melhoria das ferramentas voltadas para a eficiência da arrecadação do município. Serra Talhada, Caruaru e Moreno foram os três municípios selecionados de Pernambuco. Ao lado de Duque, também estiveram presentes no evento Priscila Freire, Cibelli Alves, responsáveis pelo projeto; Márcia Conrado, secretária de saúde; e Jailson Araújo, secretário executivo de governo.

Anterior Proxima Página inicial