Prefeitura de Quixaba estoca medicamentos no Centro Médico Maria Alves dos Santos

 A população de Quixaba não terá problemas com a falta de remédios ou insumos hospitalares nos próximos meses. Um novo estoque de remédios estão sendo reposto no almoxarifados da  Unidade de Saúde Maria Alves dos Santos. O objetivo é que o estoque dure até dezembro, quando o orçamento reabre e permite a compra de medicamentos para toda rede SUS
 A compra de medicamentos e insumos hospitalares é realizada através de pregão presencial (lance de menor preço). Os pedidos são entregues mensalmente, porém com o fechamento do orçamento para compras em dezembro, assim a Secretaria Municipal de Saúde de Quixaba está fazendo estoque para os próximos meses. 

Montamos uma grande estratégia. Fizemos um levantamento do consumo médio utilizado por mês na rede SUS e acrescentamos um percentual para casos de urgência. Fiz uma visita a farmácia do Centro Médico Maria Alves dos Santos,  junto da Diretora e controlador de farmácia.  Prateleiras completamente lotadas com bastante reservas de medicamentos nas caixas para os próximos meses! Isso é um compromisso e preocupação com a Saúde de todos Quixabenses", disse o prefeito Tião de Gaudêncio.


 A idéia de estocagem de medicamentos é ousada, porém assegura o atendimento hospitalar a população de Quixaba. Foram estocados materiais hospitalares como seringa, equipo, luva, papel crepado e medicamentos tanto psicotrópicos quanto injetáveis, como: dipirona, diclofenato, indapril, entre muitos outros.
“Estamos trabalhando dobrado para garantir insumos para a população. Recebemos a mercadoria, fazemos a contagem e estocagem dos lotes, item por item”, finalizou. 

Anterior Proxima Página inicial