Prefeitos pernambucanos debaterão Reforma da Previdência em seminário no Recife

 Com uma pauta ampla, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o governo do Estado e Confederação Nacional dos Municípios (CNM) realizarão nesta terça-feira (9), durante todo o dia, um seminário para debater a Reforma da Previdência. O evento acontecerá no Centro de Convenções de Olinda e a abertura contará com as presenças do governador Paulo Câmara, do presidente da CNM Glademir Aroldi, além de prefeitos e governos locais da América-Latina, gestores e técnicos municipais e estaduais e demais convidados.

Após a abertura, às 9h, na parte da tarde as seis oficinas ocorrerão simultaneamente. Entre as oficinas no Teatro Tabocas, o grande debate será o Impacto da Reforma da Previdência nos Municípios. Quem vai falar sobre o tema é Leonardo da Silva Motta, coordenador-geral de Normatização e Acompanhamento Legal da Subsecretaria de RPPS-Ministério da Economia, além do presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, e da Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública (APEPP), Adilson Carlos Pereira.

As outras oficinas serão as seguintes: O Futuro da Educação e o Novo Fundeb; Desenvolvimento Social como Política de Segurança; Inovações Tecnológicas e Mídias Sociais como Ferramentas de Comunicação; Vida Saudável para as Pessoas; e Turismo e Cultura como Fortalecimento do Desenvolvimento Local. As informações são de Carlos Britto.

Anterior Proxima Página inicial