Nutricionista orienta comerciantes de Santa Maria da Boa Vista

 Conhecer os alimentos, as etapas de armazenamento, acondicionamento e manuseio favorece a qualidade no processo de venda. Pensando em garantir a segurança alimentar do consumidor, a Faculdade UNINASSAU Petrolina promoveu orientação de comerciantes do ramo alimentício da cidade de Santa Maria da Boa Vista.

A nutricionista e professora da Instituição, Juliana Mikaelly, conta que os cuidados ajudam a evitar as Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA). “Os perigos alimentares envolvem agentes físicos, químicos e biológicos, por isso, é importante garantir a higienização dos alimentos, do ambiente de trabalho, bem como a higiene pessoal das pessoas que manipulam os produtos”, pontuou.

As DTA são causadas pela ingestão de alimentos e/ou água contaminados. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), existem mais de 250 tipos de DTA no mundo, sendo a maioria infecções causadas por bactérias e suas toxinas, vírus e outros parasitas. A ação aconteceu dias antes da 20º Serenata da Recordação, evento tradicional da região que reúne grande público. 

Anterior Proxima Página inicial