COLUNA DE SÁBADO

 Contagiou!
A presença do ex prefeito de Quixaba José Pereira Nunes, o Zé Pretinho, no encerramento do 2º Campeonato Quixabense de Futebol, no ultimo domingo 14, no Estádio José Miguel dos Santos, em Quixaba, contagiou uma legião de amigos, fãs e correligionários.

Convidado para a cerimônia de apresentação das equipes finalistas, Zé Pretinho levou em média 15 minutos para chegar até o centro da solenidade, cumprimentando todos que estavam por trás do alambrado. 

Ao lado do Prefeito Tião de Gaudêncio, da Primeira Dama Andreza Silva, do Vice Prefeito Fanca, dos vereadores Lau, João Vianney e Neudiran Rodrigues, assistiu a partida final da competição e participou também da solenidade de premiação das equipes.

A Reflexão de Sílvio:"Nós aqui não temos nada. Nós somos administradores, porque tudo aquilo que nós fazemos, fica. Então a gente não é dono de nada. A gente administra enquanto Deus tá permitindo em nossa vida, porque depois que a gente for embora, tudo fica para outro administrar". Sílvio Santos.

 Sucesso:
O Florense Marcony Pereira, natural do sitio Poço Grande, na zona rural de Flores, no extremo com Carnaíba,  depois de ter passado pelas emissoras Estação Sat e Cristo Redentor FM de Carnaíba, vem comandando durante as noites da Rádio Pajeú FM de Afogados da Ingazeira, o programa "Em dia com a noite", com musicas que marcaram épocas e uma grande audiência que se nota pelas participações dos ouvintes. 
Nesta sexta feira, no controle da mesa de som, Marcony contou com a parceria de Leandro Simões. O programa é bom!

Marcony ainda se destaca em programas esportivos e suas narrativas e comentários em partidas de futebol.

 Cadê Rui Grudi?
Ícone dos anos 80 e 90, o cantor serratalhadense Rui Grudi se destacou como um dos maiores sucessos da música pernambucana.

Hoje em dia não se ouve mais suas músicas tocadas nas emissoras de rádio, nem mesmo de Serra Talhada, não se contratam mais um show do artista. Há 04 anos atrás, em 2015. o cantor que também é compositor garantiu lançar o seu primeiro livro e assim como um excelente compositor e cantor, é um excelente poeta, vencedor das duas edições do Festival “Vamos Fazer Poesia” realizadas pelo Jornal Desafio em Serra Talhada. Até hoje nunca se ouviu falar em seu livro que prometera naquele ano ter lançado.

 Sebastião foi mais forte!
Há cerca de três anos atrás, este blog postou uma matéria que focava a surra que a mídia dava diariamente no prefeito de Tabira Sebastião Dias. Matéria que rendeu até mesmo para aqueles que o Blogueiro Cauê Rodrigues nem sabia que ofendiam tanto a administração do poeta na terra das tradições.
Sempre inteligente, Sebastião Dias dava o silêncio como resposta e assim a imprensa que para existir precisa de fundos de prefeituras, acabaram se calando, mostrando eles mesmo que Sebastião foi mais forte.
 Karynna Rodrigues em São José do Belmonte:
Esta semana circulou na imprensa regional a suposta candidatura da Primeira Dama de Serra Talhada, Karinna Rodrigues ao governo de São José do Belmonte, sua terra natal.

O autor do boato ainda não se sabe quem é, mas a ideia caiu na graça do prefeito Luciano Duque que apoiou a ideia. Por outro lado, a falácia da candidatura de Karrina provocou ciumeira ao atual prefeito Romonilson Mariano (PHS).

 Repudiado:
O ex gerente da Agência do INSS do município de Tabira, Berinaldo Leão, teve nesta ultima quarta feira 17, uma Moção de Repúdio apresentada na Câmara de Vereadores de Carnaíba e aprovada pelo unanimidade devido suas criticas ao povo nordestino.

Durante suas atividades na referida agência, Berinaldo acabou sendo grosseiro com um assegurado que o denunciou na imprensa regional lhe custando a demissão rápida. Ainda em sua defesa o ex gerente teria afirmado que o nordestino gosta de ser submisso, é acomodado e gosta só do jeitinho brasileiro.

 Cida Nicácio no caminho certo:
Depois de tantos pedidos de amigos e populares para ser candidata a vereadora nas eleições do ano que vem em Afogados da Ingazeira, Cida Nicácio vem traçando o caminho certo. É membra do grupo Acorda Afogados e diariamente comenta os erros e os poucos acertos do governo de José Patriota (PSB). Ainda sem partido politico, Cida Nicácio vem fazendo seu trabalho de formiguinha e se popularizando cada dia mais, indo aonde o povo está e conquistando seu eleitorado.

 Elzir no cenário político carnaibano:
Já esta decidido pelo comerciante e também advogado Elzir Ferreira sua participação nas eleições de 2020 em Carnaíba. Na década de 90 disputou pela primeira vez o cargo de vereador pelo Partido dos Trabalhadores -PT, em 2012 foi candidato a vice prefeito na terceira via encabeçada por Diógenes Gomes e em 2016 voltou a disputar uma vaga de vereador, mas sem exito. Assim como todo brasileiro que não desiste nunca, Elzir já confirmou disputar as eleições, que preliminarmente seria como candidato a prefeito, mas recentemente é visto com frequência junto ao grupo de oposição.

 Foi um sucesso!
Foi um sucesso a realização do 2º Campeonato Quixabense de Futebol de Campo, que durou cerca de quatro meses com encerramento  no ultimo domingo 14, no Estádio José Miguel dos Santos, em Quixaba que garantiu o título de Bí-Campeão ao time do Santa Cruz Quixabense, deixando como vice campeão o São Caetano da Borborema.

O evento que acontecia todos os domingos era a programação de fim de semana dos Quixabenses que lotavam o estádio para prestigiar as partidas. O evento foi promovido pelo governo de Tião de Gaudêncio em parceria com a Diretoria Municipal de Cultura e Esportes que deram quase 5 mil reais em prêmios.

 Estrela Afogadense:
Quem vem se destacando no futebol de salão de Afogados da Ingazeira, é o pequeno João Henrique de Oliveira, o Ryka como é chamado o jovem atleta morador do Conjunto Habitacional Governador Miguel Arraes de Alencar.

Com apenas 13 anos de idade, o jovem atleta é o artilheiro do Projeto Social Cauê Rodrigues Futsal Club com um total de 213 gols. Já garantiu títulos para o projeto como nas edições de 2018 e 2019 dos Jogos Escolares Cidades de Pernambuco -JECIPE, além das edições 2018 e 2019 do Regional de Futsal, realizado em Quixaba. O moleque nasceu para brilhar com a bola!
João Henrique é aluno da Escola Francisca Lira a qual também defende nos Jogos Escolares.
 Aleluia! Léo Galdino chegou!
Um outro destaque no futebol de Afogados da Ingazeira não está dentro de campo ou quadra como um atuante desportistas, mas sim como arbitro e agora merecidamente como o Diretor de Esportes do Governo Municipal de Afogados da Ingazeira.

Em pouco tempo como Diretor Léo Galdino já mostrou para que veio, abre espaços para todos sem distinção de cor, raça, religião ou sigla partidária, é carismático, atencioso e dedicado ao que faz.

Vem elaborando a reforma do piso do Ginásio Municipal Professora Terezinha Morais no Centro Desportivo Lúcio Lúcio de Almeida. São de pessoas assim que se precisa a humanidade.

Anterior Proxima Página inicial