Afogados: Sistema de Abastecimento do sitio Portais orgulha moradores

Por Nilweverson Yaan

 Na comunidade rural do sitio Portais, na zona rural de Afogados da Ingazeira, o  orgulho é o sistema de abastecimento de água criado em Maio de 2010 com uma contrapartida da comunidade em parceria com o governo do estado, quando na época era Eduardo Campos e o prefeito de Afogados da Ingazeira era Totonho Valadares.

José Patriota naquele período era o Secretário de Desenvolvimento e Articulação Regional. O Sistema que chegou a atender  cerca de 160 famílias, hoje atende uma demanda menor com cinco caixas de 5 mil litros cada, totalizando 20 mil distribuídos para a comunidade dos Portais, Serrote Verde, Pereiros e parte do Travessão de Afogados.

 O ex Presidente da Associação e agora atual Tesoureiro  José Queiroz da Silva, conhecido como seu Nilson, mostrou orgulhoso a obra que teve uma engenharia de um dos moradores e que resultou em positividade de água com abundância para as comunidades.

Com recursos da associação dos moradores, uma nova caixa de mais 20 mil litros está sendo erguida no poço de 95 metros de profundidade para melhor ainda mais o abastecimento de água na localidade.

Anterior Proxima Página inicial