COLUNA DE SÁBADO

 Boa troca:
A Dupla sertaneja Matheus & Kauan seria a principal atração da 15ª edição da Expoagro, que vem acontecendo na cidade de Afogados da Ingazeira desde o dia 28 e se estende até a segunda feira emendando com as festividades de Emancipação Politica da Cidade.
O que circulou na mídia é que a dupla, que eu particularmente nunca tinha ouvido falar, não aceitou vir à Afogados da Ingazeira com o argumento de que era uma cidade pequena, sem saber eles que Afogados é uma das cidades polos do estado de Pernambuco.
Diante disto, foi contratada a dupla Maiara e Maraísa, sucesso nacional que tem simpatia e carisma. O povo afogadense aprovou a troca.

 Vishi Maria!
Considerado o pior governador da história de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), confirmou presença nas comemorações dos 110 anos de Emancipação Politica de Afogados da Ingazeira na p´roxima segunda feira 1º de Julho.

Ao lado do prefeito José Patriota, o governador cumpre agenda administrativa, inaugura o Centro Especializado em Reabilitação, tipo III – CER III Gov. Eduardo Henrique Accioly Campos, com capacidade para atender cerca de 500 usuários por mês nas especialidades de oftalmologia, otorrinolaringologia e ortopedia ou neuro.

Em São João Velho, participa da entrega  de um sistema de abastecimento para 345 famílias moradoras das comunidades São João Velho, São João Novo, Lajedo e Manoel Soares, totalizando mais de 1,7 mil habitantes beneficiados.
Com certeza vai se esquivar sobre o término da obra de recapeamento da Rodovia PE 292 que interliga a PE 320 no Bairro da Ponte, abandonada há 03 anos.
 Candidatura aprovada!
Quem vem se destacando na politica de Afogados da Ingazeira, com a ineficiência da  atual gestão  é o vereador Zé Negão (PTB), que já pôs seu nome para a disputa da prefeitura no ano que vem.
A pré candidatura de Zé Negão vem agrandando  a juventude de Afogados da Ingazeira, líderes comunitários, mulheres e principalmente os agricultores desassistidos pelo atual prefeito. Afogados agora está formando um espetacular grupo de oposição que pode ter a soma do ex prefeito Totonho Valadares (PSDB). O Deputado Estadual João Paulo Costa já articula o projeto de Zé Negão.

 O trabalho continua:
O ex prefeito de Quixaba, José Pereira Nunes (Zé Pretinho), esteve esta semana ao lado do atual prefeito Tião de Gaudêncio, ambos do PL, visitando a obra de construção da Praça Pública da comunidade das Queimadas junto ao vereador Zezinho, morador do local.
A  dupla sempre esteve unida tornando-se exemplo de união na politica do Pajeú.

 É Sucesso!
Quem vem se destacando nos palcos, é o adolescente Igor  Andrade, de 17 anos, da cidade da Quixaba, estudante da Escola de Referencia Solidônio Pereira de Carvalho. 

Membro da Banda Swing Estilizado, ele fez participação no show de Geninho Batalha, no São João das Tradições de Quixaba e esta semana, convidado por Zé de Joaquim Preto ingressou o grupo Pajeú e participou de um programa de rádio na Rádio Pajeu FM de Afogados da Ingazeira, O menino é bom, o menino é espetacular!

 Fátima sem água:Um estouramento ocorrido em um trecho de uma  adutora pertencente ao Sistema do Distrito de Fátima, em Flores, motivou a paralisação parcial dessa unidade de abastecimento de água. Em função do acidente, foi suspenso  o fornecimento de água para o município de Custódia e distrito de Sítio dos Nunes, localizado no município de Flores. Segundo o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Gileno Gomes, foi iniciada na quarta feira (26), uma obra para o remanejamento de 250 metros da adutora danificada, com previsão para o término dos trabalhos na segunda-feira (1).
 Senhorinha
Em Afogados da Ingazeira, uma operação policial denominada Cristo Negro, prendeu no dia desta sexta feira 28, Ingris Nairan da Silva Dantas, conhecida na cidade como Senhorinha e seu filho Herivelton Kaike Vieira Correira, de 20 anos. 

Mãe e filho foram acusados de tráfico de drogas na cidade. Ela que é reincidente neste tipo de crime, já foi encaminhada para o Presídio Feminino de Buíque e o filho ficou detido na cadeia publica de Afogados. Outras seis pessoas também foram presas na ação.


 Acorda Afogados:
Um grupo composto de quase 200 membros denominado de "Acorda Afogados" vem gerando grandes debates na rede social em Afogados da Ingazeira. Professores, Sindicalistas, Políticos, Blogueiros, Agricultores, Radialistas e diversos outros populares comentam e articulam 24h por dia a nova politica de Afogados da Ingazeira. As mazelas da atual gestão e os furos dos planos de grupo da situação. É um grupo democrático onde participam pessoas de todos os grupos políticos da cidade.

A ideia é orientar e alertar os eleitores que Afogados da Ingazeira precisa sair da mesmice.


Anterior Proxima Página inicial