Carnaíba: Vereador Irmão Adilson cobra a execução do asfalto de Ibitiranga durante visita do governador à região


O vereador Irmão Adilson, do Distrito de Ibitiranga, zona rural de Carnaíba, gravou neste domingo 30, um vídeo que circula nas redes sociais, clamando ao Governador Paulo Câmara, a execução do asfalto que liga a PE 320 em Afogados da Ingazeira até o Distrito de Ibitiranga, numa extensão de 10 Km na chamada Rodovia PE 380, que seguiria até o Povoado do Silvestre, na Paraíba.

No dia 02 de Outubro do ano de 2017, O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), disse  em entrevista ao programa Rádio Vivo, da Rádio Pajeú, com Anchieta Santos, que o governador Paulo Câmara confirmou naquele ano, em audiência que poderia dar a ordem de serviço para  iniciar as obras da PE entre Afogados da Ingazeira e Ibitiranga, na chamada PE 380.

“Até o dia 4 de novembro se o processo licitatório tiver sido homologado, dado condições de dar a ordem de serviço, ele autoriza as obras da estrada. O Governador se comprometeu em  ir à Ibitiranga dar a ordem de serviço no próprio Distrito”, comemorou Anchieta, Mas o governador não cumpriu!
As obras devem custar cerca de R$ 18 milhões. São pouco mais de 20 quilômetros ligando o município de Afogados a Ibitiranga e Ibitiranga à divisa da Paraíba. “Tecnicamente é uma estrada viável. Tem um bom fluxo de automóveis vindo da Paraíba, beneficiando municípios em Pernambuco e na Paraíba”, disse Anchieta à 02 anos atrás. 
Já em 16 de Junho de 2018, O prefeito  teve um novo encontro com o governador Paulo Câmara tendo em pauta a dita cuja estrada  como o leitor pode relembrar Clicando aqui em matéria publicada pelo jornalista Nill Júnior.
Em outubro do ano de 2017, o Diário Oficial do Estado publicou o resultado da licitação para  a pavimentação da via, a PE 380, no trecho Afogados da Ingazeira-Ibitiranga e divisa com a Paraíba até Novo Pernambuco.
A vencedora foi a cearense Cosampa Projetos e Construções LTDA, CNPJ 03.006.548/0001-37.
Ela apresentou o menor preço global para a obra, R$ 13.521.880,95 e segundo a Comissão de Licitação está dentro  das Exigências do Edital Licitatório. A informação foi publicada pela Comissão Permanente de licitação da Secretaria de Transportes.
O projeto é um sonho acalentado por carnaibanos dos distritos de Ibitiranga e Novo Pernambuco e afogadenses. As obras ainda não foram iniciadas quando na verdade já deveria ter sido entregue a população.
Nesta segunda feira 01, o Governador estará em Afogados da Ingazeira comemorando os 110 anos de Emancipação Politica do município e na ocasião vai circular pela referida estrada onde fará visita as comunidades do São João Velho e São João Novo, próximas ao Distrito de Ibtiranga. O vereador Carnaibano aproveita a ocasião para cobrar uma ação do gestor municipal e do governador Paulo Câmara.

Anterior Proxima Página inicial