Afogados: Em Sessão da Câmara, JK cobra unidade do PROCON e Augusto Martins pede criação do Dia do Empreendedor no calendário do municipio

A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, realizou na tarde desta quinta feira 13, sob a Presidência do Vereador Igor Mariano, a 15ª Sessão Ordinária no prédio da Secretaria Municipal de Educação devido a unidade da Câmara Municipal estar em reforma.

Entre as pautas, o vereador José Raimundo Lima (Raimundo do Foto), apresentou o projeto de Lei que  eleva o sitio Alto Vermelho, no extremo com o município de Carnaíba à categoria de Povoado, tendo o parecer favorável da Comissão de Redação e  Justiça.
 O vereador Wellington JK indagou o governo municipal sobre prédios públicos abandonados enquanto a prefeitura loca outros pontos para servir como secretarias. Segundo o parlamentar, assim a prefeitura economizaria dinheiro público. Entre os prédios o da antiga delegacia no centro da cidade foi um dos exemplos citados por JK.
Ele ainda criticou a Compesa que vem tornando-se uma situação de calamidade pública em Afogados da Ingazeira com a faltando água e mobilizou a população para protestar em frente à Compesa. 

Falou da falta de Saneamento e pavimentação em diversas localidades da cidade. -"Moradores pagam o IPTU enquanto as ruas em Afogados  estão com esgotos a céu aberto a mais de 20 anos", Disse. 

Lamentou que em quase três anos de mandato fez  o pedido do roço do mato em bairros da cidade e nunca foi atendido pela gestão municipal.

JK também falou sobre o PROCON, mostrando documento de que desde 4 de dezembro de 2012, consta que existe uma unidade do Procon existe em Afogados da Ingazeira PE, mas ninguém sabe e se funciona. 
 Augusto Martins (PL), reapresentou um Requerimento do ano de  2013, que solicitava a implantação de  cursos técnicos profissionalizantes para o IFPE -Unidade Afogados da Ingazeira, reativando o mesmo Requerimento em 2016 e após seis anos obteve a resposta de que o pedido foi atendido junto ao Governo Federal com interferência do prefeito José Patriota trazendo em breve para  o IFPE Campus Afogados, entre os cursos solicitados estão;  Engenharia Civil, Engenharia Eletrônica e Engenharia de Alimentos.

Augusto ainda apresentou proposta  para a criação do dia da 
Feira do Empreendedor no calendário oficial  de eventos do município.  Já Rubinho do São João pediu a construção de quadra  poliesportiva no povoado do São João Novo.

Anterior Proxima Página inicial