Em Carnaíba, Vereadores denunciam abandono de obra do abastecimento de água do Chico Pereira e Tamboril

 Os vereadores Preguinho, Anchieta Crente e o Presidente Gleybson Martins, descobriram mais uma das dezenas de obras abandonadas pelo governo municipal e estadual em Carnaíba, no interior de Pernambuco.
Na manhã desta terça feira 14, o trio de vereadores que fazem parte do grupo de oposição politica na terra de Zé Dantas estiveram visitando o abandono da obra que abasteceria a comunidade rural do sitio Chico Pereira e do Tamboril, uma obra que foi iniciada pelo governo desastroso de Anchieta Patriota em parceria com o governador Paulo Câmara, considerado o pior da história de Pernambuco.
A parceria entre o Governo do Estado através do PRORURAL e a Prefeitura de Carnaíba  garantiria que 80 famílias dos Sítios Chico Pereira e Tamboril, tivessem abastecimento de água em suas torneiras, através de uma caixa conquistada pela associação dos moradores.

Trata-se da obra do Sistema Simplificado, que conta um poço artesiano perfurado com recursos do PRORUAL, com uma vazão de 14 mil litros por hora, a construção de uma caixa elevatória, também pelo PRORURAL com capacidade para o armazenamento de vinte mil litros, além da implantação de tubulação até às residências das famílias. A comunidade cumpriu com a contrapartida exigida pelo PRORURAL- Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural.

Até hoje as famílias estão esperando a conclusão da obra que foi iniciada por Anchieta Patriota em 10 de Outubro de 2017. Há exatos 01 ano e 07 meses a obra foi abandonada. Moradores chegaram a comprar material para a encanação de água até suas residência que estão guardados até hoje na esperança de ter água em suas torneiras, [Relembre].

Os vereadores apelam para que o prefeito interfira junto ao Governador Paulo Câmara e concluam a obra atendendo os anseios dos moradores das comunidades do Tamboril e Chico Pereira.

Anterior Proxima Página inicial