Em Carnaíba, educadores fazem protesto contra redução nos investimentos da Educação

 Uma passeata foi realizada na manhã desta quarta-feira, 15 de maio de 2019, por estudantes de escolas públicas e professores em Carnaíba, no sertão de Pernambuco juntamente com a Associação dos Professores - ASSEMUCA, em defesa da educação e contra o bloqueio de recursos na casa de cerca de 30% do orçamento de despesas para custeio das universidades e institutos federais como foi anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) do governo de Jair Bolsonaro.

De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), greves e atos foram convocados em todo o Brasil e a cidade de Carnaíba não podia ficar de fora destas manifestações mesmo com um número reduzido de alunos que não teve participação maior devido a paralisação nas escolas.
 A caminhada saiu da Rua José Martins, em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Educação, onde teve discurso  de educadores, e seguiu pelas ruas da cidade.

As informações eram que em assembleia realizada os alunos aderiram a paralisação e ações que tem grande importância para lutarem por uma educação de nível bom e contra os cortes propostos pelo atual governo.
 Alunos  somaram-se aos diversos representantes das demais categorias que abraçaram a causa. Houve também representantes de partidos politicos, entre outros. 
Os educadores acreditam que esses cortes podem trazer grandes perdas nos investimentos e trabalhos desenvolvidos na educação, e o que está acontecendo influi diretamente sobre cada um dos alunos. (Fotos: Carnaíba em Destaque)

Anterior Proxima Página inicial