Câmara Municipal de Carnaíba adere ao serviço SAPL

 A Câmara de Vereadores de Carnaíba  implanta  o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). uma ferramenta que informatiza todo o trabalho dos vereadores. O SAPL é mantido pelo Interlegis, programa de modernização e integração do Poder Legislativo com a sociedade, desenvolvido pelo Congresso Nacional.

Dentre as principais funções desse sistema, destacam-se: elaboração de proposições; protocolo e tramitação de matérias legislativas; organização das sessões plenárias; manutenção da base de leis e consultas às informações sobre a Mesa Diretora, comissões, parlamentares, ordem do dia e votações.

Além de simplificar a atividade dos vereadores e dos servidores, o sistema colabora com a transparência da Câmara, já que permite a todo cidadão conhecer a produção legislativa dos parlamentares e pesquisar as legislações municipais.

"Para a Câmara Municipal de Carnaíba, o SAPL está trazendo grande modernização e agilidade ao processo legislativo. Existem várias características importantes relacionadas ao sistema, que fizeram com que a Casa o adotasse como ferramenta padrão. 
Dentre elas, destacamos sua forma de desenvolvimento e distribuição através de software livre e de código aberto, proporcionando personalização, transparência, redução de custos e integração do portal à produção legislativa”, afirmou Gleybson Martins, Presidente do Legislativo.

As normas e as matérias legislativas estão disponíveis na página da Câmara. Além disso, é possível, também, consultar dados dos atuais vereadores e daqueles que fizeram parte de outras legislaturas, acessando o endereço http://www.carnaiba.pe.leg.br/

A implantação avança a passos largos, e em breve será disponibilizado um painel de votação que é integrado pelo SAPL para modernizar as sessões plenárias.

Anterior Proxima Página inicial