Câmara de Carnaíba dá exemplo de reduzir férias de vereadores e São José do Egito segue junto

 Ainda na gestão do Neudo da Itã, então Presidente do Poder Legislativo de Carnaíba, a Mesa Diretora e vereadores que formam a base de oposição, criaram o Projeto que reduziu em 2017, o período de recesso dos vereadores que eram de quatro meses (120 dias) no ano, para apenas 01 mês, em fim de ano e 01 mês na metade do ano.
Em São José do Egito, a Câmara de Vereadores segue o exemplo de Carnaíba em  sessão ordinária realizada na manhã deste ultimo sábado (25), quando foi apresentado o Projeto de Emenda a Lei Orgânica nº 002 de 25 de maio de 2019 que pretende diminuir do recesso parlamentar do meio do ano. 
Dois vereadores, Rona Leite e David Teixeira, pediram vistas contra o projeto. A proposta foi assinada por Rogaciano Jorge, Aldo Lima, Albérico Nunes e Alberto Oliveira.

O projeto pretende estar em consonância com a opinião pública em todo o País, que tem visto o período de recesso legislativo com um exagero por parte do parlamento. Com o excesso do período de recesso parlamentar, atualmente de 60 (sessenta) dias, está na contra mão do anseio popular e em conflito com os direitos sociais de descanso, protagonizado pela classe trabalhadora Brasileira. Esta análise também foi feita por Neudo da Itã, em Carnaíba.

Anterior Proxima Página inicial