Ator Lúcio Mauro morre no Rio de Janeiro aos 92 anos

 O ator e comediante Lúcio Mauro morreu neste sábado (11), aos 92 anos, no Rio de Janeiro, informou seu filho, o também ator Lúcio Mauro Filho. Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, há cerca de dois meses, com problemas respiratórios. 

Natural de Belém (PA), Lúcio Mauro foi considerado um dos pioneiros da televisão brasileira e se destacou em papéis humorísticos, em programas como “Chico City” (1973), “Os Trapalhões” (1989) e “Escolinha do Professor Raimundo” (1990). Foi um dos criadores da Tv no estado de Pernambuco onde viveu por décadas até seguir para o Rio de Janeiro.

Mais recentemente, Lúcio atuou no humorístico “Zorra Total“, que também tinha no elenco um de seus filhos, Lúcio Mauro Filho. Sua última aparição atuando na TV foi em uma participação especial na “Escolinha do Professor Raimundo“, em 2015.

Desde 2016, quando sofreu um derrame, Lúcio Mauro enfrentou problemas de saúde e se afastou da carreira. Em março, quando completou 92 anos, o ator foi homenageado por Lúcio Mauro Filho em uma postagem no Instagram.

Anterior Proxima Página inicial