Parte de teto de escola de Serra Talhada desaba

 Foto: Max Rodrigues/Farol
Parte do gesso do teto do Colégio Municipal Cônego Torres (CMCT) desabou por volta das 22h dessa terça-feira (2). O acidente ocorreu no corredor do piso superior da escola, mas não havia alunos no momento do desabamento. Por precaução, a direção da unidade de ensino resolveu transferir todos os alunos para as dependências da Autarquia Educacional de Serra Talhada (Aeset) até a emissão de um laudo técnico sobre o desabamento.

A reportagem do Farol de Notícias visitou o Cônego Torres, nesta quarta-feira (3, no instante em que uma comissão de técnicos e a secretária de Educação, Marta Cristina, vistoriavam o local. A coordenadora das escolas integrais do município, Fátima Oliveira, tranquilizou pai e alunos, afirmando que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas.

“Neste momento tem um arquiteto e uma equipe de técnicos fazendo a vistoria para detectar as causas do desabamento. As primeiras informações é que as chuvas ou mesmo um vazamento da caixa d’água tenha provocado uma infiltração, mas não há razões para pânico. Não vamos colocar em risco nossos alunos e professores. Tomamos uma medida de prevenção transferindo os nossos alunos para o prédio da faculdade, até sair o laudo técnico do que ocorreu”, relatou Fátima Oliveira.

Anterior Proxima Página inicial