Na Paraíba, Governador anuncia a convocação de 500 novos soldados da PM e Bombeiros, mil novos professores e 30 vagas para Procuradores do Estado

 O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), assegurou para o segundo semestre a convocação de outros 500 aprovados no concurso público para soldado da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares da Paraíba. O gestor lançou concurso público para nomeação de mil novos professores da rede estadual, na última semana. Na oportunidade, Ele ainda garantiu a realização de certames para o cargo de procurador do Estado, com atuação na Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PB) e para engenheiros com atuação na área hídrica, com lotação na Agência Executiva das Águas (AESA).
“É importante entender que na Paraíba quando se faz concurso se chama. A Paraíba fez vários concursos para professores e todos foram chamados. Fez concurso o ano passado para a área de segurança, já chamou 500 profissionais, que estão fazendo o curso de formação e, no segundo semestre, chamará os outros 500 profissionais”, garantiu Azevêdo ao comentar sobre a convocação dos aprovados para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
O governador ainda destacou que aproximadamente 13 mil novos servidores foram convocados nas gestões do PSB no Estado. “Dos concursos públicos que estamos realizando desde a época do governador Ricardo Coutinho até hoje, foram aproximadamente 10.500 vagas, entretanto, mais de 13 mil concursados foram chamados, pois, muitos foram aprovados em concursos de outros governos e não foram chamados, diferentemente deste projeto que faço parte, que tem o compromisso de realizar concurso e de convocar todos os aprovados”, comentou.

Anterior Proxima Página inicial