Na Afogados FM, Neudo da Itã e Gleybson Martins falam sobre a redução dos salários dos vereadores de Carnaíba

 O Presidente da Câmara de Vereadores de Carnaíba, Gleybson Martins e o vice Presidente Neudo da Itã, voltaram na manhã desta quinta feira 18, aos estúdios da Rádio Afogados FM, em Afogados da Ingazeira para falar do Projeto de Lei criado pelos vereadores de oposição que  reduz o valor do salário dos onze vereadores do municipio de Carnaíba.
O Projeto de Resolução de  n° 04/2019, de autoria dos vereadores Preguinho, Anchieta Crente, Quixabeira, Irmão Adilson, Neudo da Itã e do Presidente Gleybson Martins que reduz de R$ 6.950,00 (Seis mil novecentos e cinquenta reais) para R$ 6.,100,00 (Seis mil e cem reais) foi votado na Sessão Ordinária da quarta feira 17. Votaram à favor da diminuição de salários os vereadores Neudo da Itã, Anchieta Crente, Irmão Adilson, Preguinho e Vanderbio Quixabeira, totalizando cinco votos.

Já dos vereadores ligados ao prefeito Anchieta Patriota, Alex Mendes e Everaldo Patriota se abstiveram do voto, enquanto o vereador e médico Vitor Patriota que é filho do prefeito, Cícero Batista e Antônio Chico votaram contra a redução de seus salários.
 A Mesa Diretora junto à Assessoria Jurídica estão em análise de votação, haja vista que o projeto precisaria de um terço da Câmara para ser aprovado. Como dois se abstiveram de votar, A Mesa analisa a aprovação ou não do Projeto.

A Dupla ainda destacou diversas ineficiências do governo municipal de Carnaíba e suas mazelas e indagam gestões de presidentes que os antecederam.
 Eles afirmam que a redução do salário serve para ratear o pagamento do Secretário de Gabinete do Prefeito Anchieta Patriota, senhor Antônio Venâncio, eleito vereador e três meses depois foi convocado pelo prefeito para atuar como seu secretário, daí então o prefeito acionou a justiça para que a Câmara pagasse o salário do seu secretário. A justiça acatou o pedido do prefeito e a Câmara agora terá que pagar o salário de 12 vereadores ao invés de 11, já que o Suplente Everaldo Patriota assumiu a cadeira de Antônio Venâncio.

Anterior Proxima Página inicial