Leitor detona situação da saúde pública em Carnaíba

 Carnaíba em Foco


Em Carnaíba, interior de Pernambuco, o jovem José Eduardo Labaredas (Edu Batidão), chegou a passar mal durante suas atividades profissionais onde trabalha na Rua José Martins, no centro de Carnaíba, sendo levado com urgência para o Hospital Municipal Dr. José de Souza Dantas Filho.

Ao terminar os procedimentos de atendimento o paciente solicitou que o médico do plantão, pedisse um hemograma completo e mais alguns outros exames, o médico o orientou à procurar a Unidade Básica de Saúde -UBS de sua comunidade. Ele indaga; como que se medica um paciente sem saber o que ele tem? ou seja se a pessoa estiver morrendo eles vão apenas aplicar remédios sem saber o que a pessoa tem, sem fazer exames? Não tem médico na unidade básica de saúde da nossa querida cidade. sabe por que, isso por que infelizmente a lei aqui em Carnaíba não funciona como deveria funcionar, aonde os médicos estão ganhando para atender os pacientes, só que só atende até meio dia, detalhe, ainda tem um numero limitado de fichas para atender, que são apenas 20 pessoas.
As pessoas saem de suas residencias de madrugada e mesmo assim ainda não consegue pegar uma ficha de atendimento pela demanda de pacientes ser grande, agora sabe por que, por que os médicos deveriam trabalhar 40 horas semanais, como está na folha de registro de contrato deles mais não cumprem, era para termos médicos nas unidades básicas todos os dias de segunda a sexta trabalhando oito horas por dia mais isso não acontece.

Quando um "coitado" vem da zona rural passar no médico do hospital falam que só atendem  urgência e emergência, e manda procurar de volta o seu postinho de saúde, pra que? para quando chegar lá como já aconteceu comigo e minha família que mora na zona rural chegar lá e o médico olhar na nossa cara e dizer; não vou atender mais ninguém.

Cadê governo municipal da nossa cidade nessa hora, cade nosso prefeito maravilhoso Anchieta Patriota ? Se denuncia na secretária de saúde, mas não adianta, continua o mesmo descaso. Muitos vão dizer que sou corajoso em postar esse desabafo, sou mesmo! isso não é coragem e sim direito que todos deveriam ter mais não temos. Não tenho medo de governo nenhum quando estou certo, falo mesmo sem medo e pronto!

Eduardo Labaredas

Anterior Proxima Página inicial