Coluna de Sábado

 Sumindo da mídia
Conhecido regionalmente como o prefeito midiático, quem anda sumido da mídia é o prefeito de Flores, Marconi Martins Santana (PSB), que por sinal foi o primeiro prefeito do Vale do Pajeú à valorizar o trabalho dos blogueiros. Flores por ter apenas um Blog, o de Júnior Campos, o prefeito socialista teve investindo em blogs de toda região, mas agora ninguém mais sabe de suas ações. Flores saindo da mídia.

 Somando
Enquanto uns estão sumindo da mídia, quem vem fazendo a caminhada, é o ex prefeito de Quixaba, José Pereira Nunes, o popular Zé Pretinho (PR). 

Recentemente esteve visitando a comunidade rural do sitio Alto Vermelho, onde seu grupo soma 95% do eleitorado da comunidade. Ele esteve vistando populares e fez selfie com os amigos Vitorino Martiliano e Elpídio Martiliano, líderes da comunidade.
 Cadê dinheiro dos professores de Carnaíba?
Os professores da rede pública municipal de Carnaíba, no sertão de Pernambuco, continuam lutando pela liberação dos 60% do valor do repasse do Fundeb, liberado pelo governo federal em 2016. Prestes a assumir o comando da prefeitura de Carnaíba, o prefeito atual pediu na justiça o bloqueio  do valor, o que foi acatado pela justiça que tirou dos professores o direito de ter na verdade o que é seu. A associação dos professores está à passos lentos em defesa da classe. Os 40% para a educação já foi liberado para o comando do gestor municipal.

Calote
Ainda falando em dinheiro, o escândalo da Agência do Bradesco da cidade de Afogados da Ingazeira, continua abafado. Aposentados, funcionários públicos e pensionistas tiveram seus documentos usados por funcionários que deram um grande calote nos clientes. O que chama a atenção é que os nomes dos verdeiros culpados não são revelado, mas a sociedade afogadense sabe quem são. Os acusados foram demitidos, mas uma delas montou uma empresa na cidade.
Educando...
Em Carnaíba, o vereador Irmão Adilson, ex aliado do prefeito Anchieta Patriota, apresentou nesta semana, na sessão da Câmara de Vereadores, a Preposição de Projeto de Lei de n° 03/2019, que institui nas escolas da rede municipal de educação, o programa "Escola Palestrante", que tem por objetivo promover, entre outros métodos de discussão e debates, palestras, mesas redondas e seminários nas salas de aula de escolas do município, fomentando a formação acadêmica e profissional dos alunos, sua argumentação, retórica e oratória.

Resta saber agora se o prefeito vai acatar o pedido do vereador que tem base no Distrito de Ibitiranga.

Bonita na foto:
Quem vem saindo bonita na foto é a Secretária Municipal de Saúde Márcia Conrado, aliada do prefeito Luciano Duque (PT), que pode ser confirmada como a candidata da situação para a disputa da prefeitura de Serra Talhada no ano que vem. A Secretária tem aval de Duque para atuar em sua pasta da melhor forma possível. Seu nome cresceu no conceito do serra e sem dúvida será eleita prefeita da capital do xaxado.
Oposição de Carnaíba continua crescendo:
Quem pode entrar na politica de Carnaíba pelo grupo de oposição, é o empresário Nildo da Itã, muito conhecido na região e primo do vereador Neudo da Itã. Nildo reside atualmente em São Paulo onde comanda a empresa Construserv, no ramo de construção civil, mas sempre vem à Carnaíba, ajudando a instituições, famílias carentes e nas articulações politicas da terra de Zé Dantas. Há boatos de que disputará as eleições de 2020, mas não se sabe o cargo.
Repercutiu:
Repercutiu nesta sexta feira santa, a matéria publicada no Blog do Cauê Rodrigues que relembrou os quase 30 anos das exibições do espetáculo da Paixão de Cristo em Carnaíba, realizada pelo extinto Grupo Cultural Jovem. 
O espetáculo era produzido pelos próprios atores e a falta de incentivo por parte dos governo do município e do estado, acabaram com a encenação do grupo carnaibano que já chegou a ser um dos principais de Pernambuco, ficando atrás apenas de Nova Jerusalém. A matéria relembrou a história da encenação iniciada no final da década de 80 cambaleando até meados de 2011.
Em Iguaracy, Zeinha ta aprovado:
Uma pesquisa do Instituto Múltipla, divulgou esta semana, a avaliação do prefeito do município de Iguaracy, Zeinha Torres (PSB). Segundo a pesquisa, o socialista tem 77% de aprovação de seu governo.
O ex vereador que não queria disputar a prefeitura de Iguaracy em 2016, acabou se tornando prefeito, o que foi uma surpresa no Pajeú, já que ele disputou a prefeitura com Dessoles que buscava a reeleição. Realizada nos dias 11 e 12/04/2019, ouviu 220 moradores distribuídos da seguinte forma: Cidade: 33,6%, Distrito 05 Rural – 14,1%, Distrito 10 – 13,6% e Distrito 15 – 38,7%. O intervalo de confiança estimado é de 95% para uma margem de erro para mais ou para menos de 6,5%, segundo o instituto.

Segurança:
Preocupado com a segurança dos carnaibano, o Promotor de Justiça Dr. Ariano Tércio Aguiar, esteve na quinta feira passada nos estúdios da Rádio Afogados FM, de Afogados da Ingazeira num bate papo com os comunicadores Wellington Rocha e Dionneys Rodrigues focando  projetos que asseguram a segurança da sociedade carnaibana. Sua maior preocupação soma-se a reabertura da Agência do Banco do Brasil, atacada por assaltantes no dia 02 de Fevereiro do ano passado prejudicando a economia do município.

No Ar"
Falando em Rádio, quem vem se desatacando na comunicação de Tabira, Terra das Tradições, é o comunicador Vagner Leandro, filho de dona Rosa Leandro.

Vagner que também já foi correspondente deste blog, apresenta diariamente o programa Tarde Total na Rádio Tabira FM, das 14h00 às 16h00 de segunda a sexta feira com muita música, entrevistas e jornalismo.
Prefeito Zé Negão:
O Vereador Zé Negão, da cidade de Afogados da Ingazeira, já colocou seu nome à disposição do partido para disputar a prefeitura contra o grupo de José Patriota, que por sua vez deixa seu padrinho Totonho Valadares escanteado e indica o nome do seu vice Sandrinho Palmeira para a sua sucessão. A melhor resposta de Totinho seria somar-se a Zé Negão, Augusto Martins, Wellington JK, Douglas Eletricista, Daniel Valadares e formarem um novo grupo para que Afogados possa sair da mesmice.  
Anterior Proxima Página inicial