Codevasf faz entrega de peixes para instituições filantrópicas.

 A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), mantém uma tradição de Páscoa que já dura quase uma década, a distribuição de peixes durante a semana santa para instituições filantrópicas. Este ano, cerca de 700 quilos de peixes da espécie Tambaqui, oriundos do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Bebedouro (CIB), foram distribuídos.

O Superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro e o gerente regional de revitalização das bacias hidrográficas, Maxwell Tavares foram pessoalmente entregar os peixes na Casa de Passagem Bom Samaritano, Casa Geriátrica, Casa Lar, Lions Clubes de Petrolina, Fazenda Roseira II e na Comunidade Boa Nova, centro de tratamento de dependentes químicos localizado no Projeto Maria Tereza, km18.

Uma das coordenadoras da Boa Nova, Claudilei de Oliveira, mais conhecida como Ninha, contou que a entrega de peixes realizada pela Codevasf é aguardada ansiosamente pelos internos. " Esses peixes vão nos ajudar muito, começamos a comer no dia que recebemos e vamos até sábado. Graças a Deus, peixe não faltará. Vamos partilhar com as pessoas da comunidade", destacou.

Para Maxwell Tavares, essa é uma maneira de fazer a páscoa de muitas pessoas melhor. “O trabalho que fazemos em Bebedouro é muito gratificante. Além de ajudar a manter a vida no rio São Francisco, de fomentar o piscicultura
no Vale, também podemos ajudar os mais necessitados em uma semana tão simbólica. Algumas das pessoas que encontramos não tinham o que comer para este final de semana. É recompensador ver que pudemos fazer uma pequena diferença também nisso”, disse.


Anterior Proxima Página inicial