Carnaíba lança na Escola Cônego Luís Programa de Fortalecimento da Aprendizagem

 Em Carnaíba, no Vale do Pajeú, o Departamento Educacional  lança na tarde desta sexta-feira (26), na quadra da Escola Municipal Cônego Luiz Gonzaga Vieira de Melo o Programa de Fortalecimento da Aprendizagem.
A implantação do Programa objetiva a melhoria da aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, otimizando o tempo de permanência dos estudantes na escola.
 O Programa impulsiona a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em 10 horas semanais, no contra-turno escolar, para os estudantes do 5° e 9º ano do Ensino Fundamental.
As atividades contribuirão no processo de aprendizagem dos alunos e oportunizará uma educação em tempo integral, com diversas atividades complementares.
 A ideia é estimular a criação de estratégias pedagógicas comprometidas com a melhoria na qualidade do ensino público, ampliação ações e metas que motivem e possibilitem a aprendizagem em contexto sócio-escolar.

Anterior Proxima Página inicial