Prefeitura Carnaiba troca placas da Travessa Josa Rodrigues e Antônio Tenório Leite, em Carnaíba Velha

 De autoria do ex vereador Júnior de Mocinha, uma travessa na esquina da Rua Nossa Senhora de Fátima, no Bairro de Carnaíba Velha, ao lado da casa do saudoso Neném de Josa, recebeu o nome de Josa Rodrigues, morador do bairro, onde até hoje vivem uma filha e netos.

Uma plaqueta com o nome de Travessa Josa Rodrigues foi colocada após aprovação da Câmara de Vereadores. A Travessa Josa Rodrigues fica entre a Rua Nossa Senhora de Fátima e a Rua Antônio Tenório Leite, esta ultima que inicia-se numa travessa da Avenida Presidente Kennedy, no centro da cidade ao lado do prédio da Prefeitura e se estende até a Pracinha Frei Damião, em frente a casa de Lôi Medeiros chegando na Rua Nossa Senhora de Fátima, na saída para Fátima de Flores.  
 Ainda na gestão do ex prefeito Zé Mário Cassiano, a placa com o nome da Travessa Josa Rodrigues foi trocada pela de Antônio Tenório Leite, que no mapa demostra uma letra Y com os dois nomes de Antônio Tenório Leite.

Na travessa, ainda é vista uma placa com o nome Rua Josa Rodrigues, posta em uma parede de residência.
 Josa Rodrigues, natural do Rosilho, foi um dos moradores do Bairro de Carnaíba Velha desde os anos de 1980 até os anos de 1993, quando faleceu vitima de infarto. Foi agricultor, comerciante e um dos maiores matemáticos da terra de Zé Dantas.

Através dele, o bairro ganhou a rede de eletrificação da igrejinha do Menino Jesus de Praga até a casa de Dema Medeiros, eletrificação esta na Rua Nossa Senhora de Fátima, na primeira gestão do ex prefeito Didi. Uma luta de Josa Rodrigues.

Era pai dos marchantes Neném de Josa e Neguinho de Josa, de Vera Lúcia Rodrigues, moradora do bairro e deste blogueiro Cauê Rodrigues. Avô de Leto Rodrigues (do Bar),  Amanda Rodrigues, Boró, Ana Rodrigues entre outros.

Pedimos a atenção do Secretário de Obras Edval Morato (Fafinha) para que o erro da gestão anterior seja corrigido.


Anterior Proxima Página inicial