Março vai terminar com mais temporais sobre o Nordeste

 Folha das Cidades/Foto: Cauê Rodrigues (Ingazeira-PE)
Áreas de instabilidade vão continuar atuando sobre o Nordeste do Brasil nestes últimos dias de março. O mês que já teve muita chuva vai terminar com mais temporais sobre a costa leste e norte da Região. 

Nesta sexta-feira (29), as áreas de instabilidade até enfraquecem um pouco diminuindo o risco de temporais, mas a situação volta a ficar em alerta durante o fim de semana. 

Os ventos marítimos ajudam a trazer umidade e muita nebulosidade ainda vai se espalhar pelas áreas litorâneas entre a costa de Pernambuco e do Maranhão, além do interior do Ceará, do norte do Piauí e do Maranhão. A chuva segue frequente, porém um pouco menos volumosa nesta sexta. O litoral sul da Bahia também fica em atenção, com chuva frequente, moderada à forte. 

Outras áreas do Nordeste podem esperar por algumas pancadas de chuva com raios e localizadas. O norte e o oeste da Bahia voltam a ficar mais secos e a chance de chuva também diminui. 

As áreas de instabilidade voltam a ficar muito ativas no fim de semana e grande parte do Nordeste fica em alerta para temporais. Os últimos dias de março serão de mais chuva forte e os temporais devem se espalhar pela costa norte e costa leste da Região.  

São Luís (MA), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Natal (RN), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Aracaju (SE) poderão ter temporais. Algumas pancadas de chuva também poderão ser fortes pelo interior do Nordeste. 

Anterior Proxima Página inicial