Jovem denuncia agressão de policiais militares em Salgueiro; PM abre inquérito para investigar caso

 Em Salgueiro (PE), no Sertão Central, um jovem afirma ter sido agredido por policiais militares integrantes do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (Gati). De acordo com o rapaz e seus familiares, o fato teria ocorrido na madrugada desta terça-feira (5), após uma suposta abordagem dos PMs, quando o rapaz já estava chegando em casa, no bairro da Granja.

Não conseguimos contato com o jovem, mas segundo o Blog do Didi Galvão, ele sofreu várias agressões. Fotos divulgadas na internet mostram o rapaz ensanguentado, com ferimentos na cabeça. Socorrido por familiares, ele foi encaminhado ao hospital local. A publicação, no entanto, só diz que o rapaz ficou internado.

Inquérito
A reportagem tentou obter maiores informações sobre essa denúncia, mas só recebeu uma nota da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) dizendo ter instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o caso e ressaltando que “não compactua com nenhum tipo de arbitrariedade“.

“Nessa fase, serão verificadas as circunstâncias da ocorrência. A PMPE salienta que não compactua com nenhum tipo de arbitrariedade e as pessoas que se sentirem lesadas, em qualquer situação, devem procurar a Corregedoria Geral da SDS (Secretaria de Defesa Social) ou o comando do Batalhão responsável para oficializar a denúncia“, reforça nota da PMPE.

Anterior Proxima Página inicial