Conselho Tutelar de Carnaíba recebe veículo 0K através de emendar parlamentar da ex-deputada Creuza Pereira

 O Conselho Tutelar de Carnaíba, recebeu na tarde desta sexta-feira (15), um veículo OK, para fortalecer do sistema de garantia de direitos da criança e adolescente. 

O carro é um Citroën Aircross, que chega através de uma emenda parlamentar da ex-deputada Creuza Pereira, enquanto a mesma estava no cargo de Deputada Federal, ela é da cidade de Salgueiro e lembrou de Carnaíba durante seu mandato.
 
“Atitudes como essas só demonstram que a parlamentar tem maturidade política suficiente para entender que o interesse popular está acima dos interesses partidários”. Agradece o  conselheiro Faniquita.
Ainda chegará ao Conselho Tutelar de Carnaíba  05 computadores, 01 impressora, 01 refrigerador e 01 bebedouro. Embora só tenha chegado o carro, o grupo  de Conselheiros comemoram a conquista.
 O veiculo  que será entregue na próxima semana, encontra-se no pátio da Prefeitura na Avenida Presidente Kennedy já equipado para funcionamento do Conselho.

Quem é Creuza Pereira:

Cleusa Pereira do Nascimento nasceu em Salgueiro, no dia 10 de julho de 1936, popularmente conhecida como Dona Creuza é uma professora e política brasileira, ex-prefeita de Salgueiro, e foi deputada federal até Dezembro de 2018.
Eleita em 1992 a primeira prefeita de Salgueiro, e consequentemente a primeira mulher a chefiar o executivo de uma cidade do sertão pernambucano. Na eleição de 2000, foi conduzida novamente ao comando do executivo de Salgueiro. Reeleita em 2004, com 12.257 votos. Marcones Libório, seu vice na gestão 2001-2008, foi eleito seu sucessor em 2009.
Em 2014 candidatou-se à uma vaga na Câmara dos Deputados, recebeu 24.775 votos, alcançando a quinta suplência da coligação. Após a nomeação de quatro deputados para compor o secretariado do governado Paulo Câmara e três deputados para o ministério do governo Michel Temer, assumiu a vaga de deputada aos 79 anos. 
Nas eleições de 2016, foi candidata a vice-prefeita de Salgueiro pela coligação Frente Popular de Salgueiro, tendo Marcelo Sá (PSB) como cabeça de chapa. Terminou a disputa na segunda colocação. 

Anterior Proxima Página inicial