Com um dos melhores ataques do Brasil, Náutico tem 14 jogadores que fizeram gol em 2019

 Com um dos melhores ataques do Brasil na temporada, o Náutico tem vinte e cinco gols feitos em treze jogos. Dentre os jogadores do Timbu, quem se destaca no quesito é o atacante Wallace Pernambucano - autor de seis em 10 partidas. Embora ele chame atenção, o fato é que os gols alvirrubros são bem distribuídos. Nada menos do que 14 jogadores diferentes já marcaram em 2019.

Depois de Wallace, quatro jogadores dividem a vice-liderança da artilharia alvirrubra. Todos com dois gols: Thiago, Jorge Henrique, André Krobel e Robinho.

Os outros oito que marcaram um gol cada são: Odilávio, Maylson, Matheus Carvalho, Hereda, Rafael Ribeiro, Diego Silva, Fábio Matos, Luiz Henrique e Josa (último a fazer, no jogo passado, contra o Salgueiro).

As circunstâncias em que Josa marcou esse gol também são dignas de nota: nos minutos finais da partida. Não chega a ser novidade para o Timbu. Dentre os 25 gols alvirrubros, sete foram marcados nos últimos 15 minutos de jogo.

- No dia a dia a trabalhamos muito para que dê tudo certo. As vezes não sai do jeito que a gente quer, acontecendo algumas falhas que, inclusive, vinham se repetindo. Mas o reflexo da sequência de trabalho também são esses gols nos últimos minutos. É fruto de não desistir, de tentar até o final. E fisicamente o time está muito bem, mérito da preparação física e do grupo que faz o que eles pedem - afirmou Josa.

Artilheiro do Náutico na temporada, o atacante Wallace Pernambucano continua afastado pelo departamento médico após lesão no clássico contra o Santa Cruz, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Para suprir o posto de goleador, o Timbu aposta numa artilharia coletiva, em que jogadores de várias posições figuram como marcadores.

- O elenco inteiro tem crédito pelo que estamos fazendo. Estamos dando conta e ficamos felizes pelo ataque positivo. Eu estava lesionado, voltar aos campos e no segundo jogo já fazer gol foi um prêmio para mim - destacou Josa, que marcou após dois anos de jejum.

O Náutico só volta a campo no próximo dia 7, contra o Sampaio Corrêa, em confronto válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste.

Anterior Proxima Página inicial