Céu e inferno: Afogados e Flamengo duelam em situações opostas no Pernambucano

 A oitava rodada do Campeonato Pernambucano recebe um clássico sertanejo: Afogados e Flamengo de Arcoverde. A partida tem caráter decisivo para as duas equipes.

A Coruja está perto de conseguir uma vaga inédita na Série D do Campeonato Brasileiro em 2020. Outro objetivo que já pode ser conquistado contra o Fla é a vaga nas quartas de final do Estadual. Já o Flamengo briga para fugir do rebaixamento e precisa sair do jogo com a vitória. O time de Arcoverde também briga na Justiça. As equipes se enfrentam às 20h, no estádio Vianão. A partida pode ser acompanhada em tempo real pelo GloboEsporte.com Caruaru e região.

A Coruja não vence no Pernambucano há cinco jogos e esse jejum é algo que o técnico Pedro Manta quer acabar. A equipe está na sexta posição com oito pontos. A dúvida para esse jogo é o zagueiro Hugo, que está sentindo dores em um dos joelhos. Oséas pode ser o substituto.
O Tricolor está encarando o jogo como uma final e o atacante Candinho sabe o quanto esse resultado é importante para o projeto do clube.

- A gente sabe que ganhando damos um passo para a Série D. Vai ser um jogo difícil, mas a gente se preparou bem. A gente sabe do tamanho da importância da vitória. A equipe está focada, o professor passou muita tranquilidade. Estamos preparados para uma final - disse o jogador.

O Afogados pode ir a campo com: Wallef; Jader, Oséas (Hugo), Márcio e Thalison; Gustavo, Léo Cotia e Candinho; Rodrigo, Charles e Diego Ceará.

 A Fera Sertaneja vai para o jogo com novidades. A principal delas é a estreia no técnico Adelmo Soares, que está na sua segunda passagem pelo clube. A missão é clara e bem difícil, evitar o rebaixamento. O time perdeu alguns jogadores, como o atacante Pedro Maycon, um dos principais do elenco.

Adelmo teve cerca de duas semanas para conhecer e montar o time titular para encarar o Afogados.

- Nossa ideia primeiro é respeitar o adversário e segundo fazer o simples. Temos que saber jogar uma decisão e esperamos corresponder a expectativa, fazer um jogo com intensidade alta. Ao final do apito vamos saber se valeu a pena, pra mim vale, temos que deixar o nosso melhor em campo - comentou o treinador.

O jogo será comandado por Deborah Cecília. Ela será auxiliada por Francisco Chaves e Daniele Andrade.

Anterior Proxima Página inicial