Secretário especial da Previdência apresenta detalhes da reforma ao senador FBC

 O líder do governo do Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), recebeu nesta segunda-feira (25), em Brasília, a visita do secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho. No encontro, o secretário apresentou detalhes da proposta de Reforma da Previdência enviada pelo governo federal ao Congresso. O texto reúne uma série de medidas para enfrentar privilégios e combater a desigualdade social.
Um dos pontos destacados é a redução do desconto mensal que incide sobre as aposentadorias que equivalem a um salário mínimo. Atualmente, dois terços das aposentadorias do Regime Geral de Previdência Social equivalem ao mínimo. O desconto sobre essas aposentadorias vai passar de 8% para 7,5%.
“Precisamos equilibrar as despesas previdenciárias para que os recursos públicos atendam às necessidades do povo brasileiro, especialmente das parcelas mais pobres da população. Hoje, o governo gasta R$ 300 bilhões como déficit da Previdência – recursos que deixam de ir para a saúde, a educação e a segurança”, afirmou o líder do governo.
Ainda na segunda-feira, o senador Fernando Bezerra Coelho ocupou a tribuna do plenário para reiterar a importância da Reforma da Previdência. Segundo ele, a Reforma vai permitir que o governo eleve seus investimentos, gerando mais emprego e renda para a população. “A Reforma da Previdência é um assunto inadiável, que não pode ser postergado, seja pelo déficit crescente, seja pela urgente necessidade de enfrentar privilégios, que perpetuam um sistema injusto do ponto de vista social e amarram o país num ciclo de pobreza. Tenho certeza que o Congresso dará a sua contribuição para aprimorar a proposta, e o Brasil vai reencontrar o caminho do crescimento”, pontuou.

Anterior Proxima Página inicial