Prefeitura de Tuparetama continua disponibilizando exames de ultrassonografia na Unidade Mista de Saúde

Para garantir a população tuparetamense o acesso a exames de média complexidade, a Prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Saúde, disponibiliza exames gratuitos de ultrassonografia duas vezes por mês.  Na tarde desta terça-feira (26 de fevereiro), o médico Dr. Renan Siqueira, realizou o procedimento em trinta pacientes na Unidade Mista de Saúde Severino Souto Siqueira.
A gestante Maria Aparecida Pereira, 38 anos, agricultora, grávida de 4 meses, fez a primeira ultrassom para acompanhamento do seu pré-natal . Além das gestantes, os exames também são oferecidos para pessoas de ambos os sexos que necessitam do serviço de imagem para diagnósticos e tratamento de doenças.
Para a secretária de Saúde, Elizabeth Gomes, a oferta do exame é de extrema importância para a população, pois além de serem realizados no próprio município garante a diminuição da demanda. “Por ser um exame muito solicitado pelos médicos, os usuários do Sistema Único de Saúde têm o serviço oferecido no próprio município, sem esquecer que as gestantes realizam o pré-natal de forma segura e eficaz.”, declarou.
Os exames são marcados na Secretaria de Saúde no setor de regulação. A Gestão do prefeito Sávio Torres tem dado uma atenção especial aos pacientes que precisam do serviço de apoio ao diagnóstico e terapias para detectar as patologias existentes.
A ultrassonografia é um método diagnóstico que utiliza ondas sonoras para obtenção de imagens. Não tem efeitos colaterais e é muito usado para diagnósticos, acompanhamento de gestação, detectar doenças vasculares e alterações de órgãos e estruturas do corpo.
 
Anterior Proxima Página inicial