Guto Ferreira esconde escalação do Sport contra Afogados e reforça dúvida no gol

 A dúvida no gol do Sport vai seguir até momentos antes do jogo desta quinta-feira, às 15h30, contra o Afogados-PE, na Ilha do Retiro. Magrão ou Mailson? O técnico Guto Ferreira, que vai estrear no comando técnico rubro-negro, disse que a equipe está definida na sua cabeça. Pelo segundo dia consecutivo, ele comandou um trabalho secreto e guardou a escalação a sete chaves

- O time está definido. Eu não costumo revelar. Quem trabalha a semana inteira sabe o que deve acontecer. Uma dúvida aqui ou ali, mas até para fomentar o debate de vocês e não alimentar 100% o adversário. Eu sempre trabalhei muito aproveitando o trabalho da imprensa. A gente lê, ouve e tem uma ideia. E é justamente pela qualidade do trabalho da imprensa que a gente tenta não municiar o máximo o adversário. Se fossem profissionais que não tivessem visão, a gente fazia tudo. Mas pela qualidade da imprensa daqui, não dá para revelar.
 Assim que chegou ao Sport, Guto Ferreira blindou Magrão. Mas escondeu o jogo na hora de falar quem seria o titular, nesta quinta-feira. Na última segunda, colocou o ídolo do Leão entre os reservas. Na terça-feira, o trabalho foi fechado.

- Uma coisa que temos de deixar bem claro. Nós vamos carregar 22 jogadores para esse jogo e são 22 titulares. Ao todo, 11 começam como titulares. Ninguém é totalmente titular ou reserva. Para cada jogo, para cada momento, é situação. A opção vocês vão ver amanhã. E eu tenho um motivo para isso. Nada definido.

Apesar de não querer entregar quais as peças que vão ser titulares, Guto falou sobre o esquema tático da equipe.

- Do que nós encontramos ali dentro, vamos formalizar um teórico 4-4-2. A gente não tem um especialista para jogar atrás. O mais especialista é Leandrinho. E nós vamos tentar trabalhar com articulação dos volantes e dois extremos, tendo a circulação de um atacante de mobilidade e outro mais enfiado. Eu não falaria isso aí porque Pedro Manta vai ouvir lá e vai armar o time dele. Mas, a princípio, é isso.

Anterior Proxima Página inicial