Danilo Cabral exige providências para a barragem de Jucazinho em Surubim e esquece Barragem do Chinelo, em Carnaíba

 O deputado federal Danilo Cabral (PSB/PE) votado em Carnaíba, apresentou nesta quarta-feira (6), um ofício para o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, em que solicita providências para o início da recuperação da barragem de Jucazinho, localizada em Surubim, no Agreste pernambucano. É a primeira iniciativa do parlamentar no seu novo mandato na Câmara Federal voltada para o interior do estado.

O Deputado ignorou a situação de calamidade em que se encontra a Barragem do Chinelo, na cidade de Carnaíba, no Vale do Pajeú, onde o mesmo foi majoritário nas eleições de 2018.

A Barragem do Chinelo que abasteceu Carnaíba e Quixaba por mais de 40 anos, está hoje totalmente abandonada pelo governo do estado e Companhia Pernambucana de Saneamento -Compesa.

Diversos pedidos de recuperação do manancial já foi feitos pelos moradores da margem da barragem que fica a cerca de 06 Km do centro da cidade.

"Jucazinho é uma barragem muito importante para o estado, abastece 15 municípios do Agreste. Atualmente, está com um volume de pouco mais de 3% da sua capacidade, mas precisamos cobrar o posicionamento do ministro da Infraestrutura, visto que os recentes desastres em Minas Gerais expuseram de forma trágica a negligência e a precariedade do monitoramento do poder público sobre as barragens no Brasil. O risco de rompimento da barragem de Jucazinho vem sendo alertado há muitos anos", diz Danilo Cabral sem mencionar Carnaíba.

Anterior Proxima Página inicial