Câmara de Carnaíba aprova Moção de Aplauso aos serviços dos Agentes de Saúde e de Endemias do municipio

 Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias do município de Carnaíba, foram agraciados ontem, na Câmara de Vereadores com Moção de Aplauso pelos serviços prestados no município carnaibano. A autoria foi do vereador José Adilson da Silva, o Irmão Adilson, de Ibitiranga.

A Moção foi votada e aprovada no mesmo dia em que a Câmara também aprovou o reajuste do piso salarial das classes.
 O Agente Comunitário de Saúde, do Bairro de Carnaíba Velha, Gerson Siqueira usou da Tribuna Luiz Martins para agradecer aos vereadores de oposição e situação pela aprovação do Projeto do Executivo que aumenta para R$ 1.250,00 (Hum mil, duzentos e cinquenta reais) de salário para o ano de 2019 e também a Moção de Aplauso exibida pelo vereador Irmão Adilson.
A Sessão aconteceu nesta quarta feira 27 com a participação de nove parlamentares. Estiveram ausente o vereador Victor Esteves e Antônio Chico, este ultimo por motivos de saúde.
 Para o autor Irmão Adilson, os Agentes formam uma das mais importantes profissões, já que matem relações entre ambos os lados, governo e comunidade, pelo fato de serem intermediadores dessa interlocução. Os agentes tem um papel muito importante no acolhimento, pois fazem parte da comunidade e ao mesmo tempo, levam a solução possível para todas as residências. O trabalho dos agentes é, além de cadastrar famílias, levar aos responsáveis a necessidade territorial em relação a tudo que for saúde. 

-"Por isso reafirmamos que eles são a base para que a saúde do município possa funcionar. Parabenizamos a todas as equipes dos agentes pelos serviços prestados à comunidade". Pontuou Irmão Adilson.

Anterior Proxima Página inicial