TJPE instala Centros Judiciários em Araripina e Serra Talhada

 O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJPE), instalou no interior de Pernambuco mais dois Centros Judiciários de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Eles foram inaugurados no Fóruns de Araripina, e no Fórum de Serra Talhada. Com as inaugurações das unidades, o Tribunal possui agora 20 Cejuscs.
Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania atuam como órgãos auxiliares das unidades jurisdicionais de 1º e 2º graus do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco, em relação às quais se vinculam institucionalmente na forma prevista nos artigos 73 a 75 da Lei Complementar Estadual 100, de 21/11/2007 (Código de Organização Judiciária do Estado de Pernambuco) e da Resolução TJPE 222, de 04/07/2007, do Tribunal de Justiça.
Na solenidade de instalação do Cejusc de Serra Talhada, além do desembargador Erik Simões, participaram da solenidade; o prefeito Luciano Duque, o diretor do Fórum e coordenador do Cejusc, juiz Diógenes Portela Torres, o juiz da Vara Criminal, Marcus César Gadelha e o juiz da 2ª Vara Cível da Comarca, José Anastácio Guimarães Figueiredo.
Para o coordenador do Cejusc de Serra Talhada, “investir na conciliação é garantir que as partes e o magistrado fiquem plenamente satisfeitas, pois a solução do litígio foi construída entre, e com elas”. Em seguida, agradeceu ao desembargador Erik Simões pela instalação do Centro Judiciário na localidade.

Anterior Proxima Página inicial