Serra Talhada promove campanha Janeiro Roxo contra a Hanseníase

 A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Saúde e da Coordenação de Tuberculose e Hanseníase, divulgou uma série de atividades que serão realizadas no município dentro da campanha nacional de combate à hanseníase (lepra), Janeiro Roxo. 

O cronograma de ações começa na próxima segunda-feira (21), com ação de panfletagem e orientação no Pátio da Feira, às 08h, e atividades na Unidade de Saúde da Família - USF do Bairro Mutirão, onde serão realizadas palestras e busca ativa para diagnóstico da doença, no horário das 08h às 12h.  

A campanha terá sequência com palestras, orientação e busca ativa durante todo o mês de janeiro nas Unidades de Saúde da Família do município, sendo já confirmadas as USF’s: IPA/Fazenda Nova e Malhada, dia 22; Varzinha, Centro Il, Bom Jesus II, São Cristovão, Cohab I e Santa Rita, no dia 23; Luanda/ Jardim, Ipsep I, Bom Jesus I e AABB, no dia 24; e Borborema  e Caiçarinha/ Tauapiranga, no dia 25. 

O dia D da campanha Janeiro Roxo será na quarta-feira (23), na Academia das Cidades do IPSEP, a partir das 18h30. O encerramento será na segunda-feira, dia 28, no Centro Municipal de Saúde.

SERVIÇOS
Campanha de Combate à Hanseníase (Janeiro Roxo)
Abertura: Segunda-feira, 21 de janeiro, 08h - Pátio da Feira
Dia D: Quarta-feira, 23 de janeiro, 18h30 – Academia das Cidades (IPSEP)
Encerramento: Segunda-feira, 28 de janeiro, 08h - Centro Municipal de Saúde

CRONOGRAMA NAS USF’S: 
Mutirão (21/01)
IPA/Fazenda Nova, Malhada (22/01)
Varzinha, Centro Il, Bom Jesus II, São Cristovão, Cohab I, Santa Rita, (23/01)
Luanda/ Jardim, Ipsep I, Bom Jesus I, AABB (24/01)
Borborema, Caiçarinha/ Tauapiranga (25/01). 
*Cronograma será atualizado durante o mês de janeiro 2019

Anterior Proxima Página inicial