Cabrobó: Nova Mesa Diretora da Câmara decide anular processo para abertura de investigação contra prefeito Marcílio Cavalcanti

 A nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco (PE), decidiu por anular a abertura de uma Portaria que criaria uma comissão para apurar possíveis irregularidades na gestão do prefeito Marcílio Cavalcanti (MDB). A decisão foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (4).
“Muito embora dessa referida denúncia já tenha havido a formação de uma ‘Comissão Parlamentar de Inquérito’, composta por Vereadores para conduzir os trabalhos, observa-se a existência de irregularidades insanáveis que foram cometidas na formação e na condução desse processo de cassação, as quais o tornam totalmente inválido para surtir efeitos, sejam eles jurídicos ou tampouco legais, conforme será demonstrado“, diz o texto.
A denúncia para a abertura da Portaria N.º 49/2018, aprovada com o objetivo de que fosse criada uma Comissão para investigar o gestor, foi formulada cidadão Iranílson dos Santos Silva. Entre outros argumentos, a nova Mesa Diretora diz considerar “estranho” a Portaria ter sido “assinada unicamente por 2 membros, quais sejam, pelo Presidente e pelo Vice-Presidente da época, e em sendo a Mesa Diretora um órgão colegiado composto por 4 membros, para sua validade era imprescindível que tal instrumento fosse assinado pelo menos pela maioria de seus membros, ou seja, 3, o que não foi atendido“. A íntegra da decisão pode ser conferida acessando AQUI!.

Anterior Proxima Página inicial