.

.

.

.

.

.

Viajante serra-talhadense quer chegar ao México de bicicleta

Foto: Max Rodrigues/Farol
 Um viajante serra-talhadense quer bater todos os seus recordes e atravessar novamente o país e a América Latina para chegar até o México de bicicleta. O motorista José Lima da Silva, de 59 anos, já conheceu pelo menos 25 estados brasileiros e sete países da América do Sul, percorrendo cerca de 30 mil km em sua última viagem.
Em uma reportagem do Site Farol de Notícias, José Lima, afirmou que deseja realizar a viagem passando por dois estados e países do continente que ainda não conhece, tais como Tocantins, Amapá e a Bolívia. Segundo os cálculos do andarilho compositor, a viagem deve durar pelo menos dois anos.
“Eu vou com o mesmo objetivo de fazer um documentário através da música, eu componho e já vou gravar pelo menos uma música agora para lançar na internet. No meio do caminho vou escrevendo e registrando os lugares por onde passarei, vou de bicicleta e que seja feita a vontade de Deus. Quero passar pelos estados que eu ainda não conheço, Tocantins e Amapá e pegando pela Bolívia e passando pelo Chile, ou indo ou voltando”, explicou.
José Lima precisa de doações para realizar o feito, pois até agora tem apenas a bicicleta que realizará a viagem. Para ele, as pessoas podem contribuir com peças de bicicleta até alimentos e uma barraca de camping para acampar pelas estradas.
“O que aparecer é muito bem vindo, mas eu vou viajar de um jeito ou de outro. Eu estou sem celular, mas quem puder ajudar pode trazer aqui na Farol ou deixar na minha casa na Avenida Dr. Ademar Xavier, 680, no bairro Conceição – na lateral da igreja da comunidade”.

Anterior Proxima Página inicial