Prefeito de Quixaba será premiado pela SUDENE nesta quinta feira no Recife

 O Prefeito do Municipio de Quixaba, no sertão pernambucano, participa nesta quinta feira 13, da  cerimônia de entrega do Prêmio Qualidade dos Gastos Públicos dos Municípios de Pernambuco, que será realizada às 9h30 na AMUPE – Associação Municipalista de Pernambuco –na Avenida Recife, 6205,  Jardim São Paulo – Recife, onde o prefeito Tião de Gaudêncio e o municipio de Quixaba serão premiados.

A premiação visa reconhecer os gestores públicos municipais que obtiveram um bom desempenho dos índices fiscais. Foram relacionados para a avaliação os investimentos realizados, despesas sociais (assistência social, educação, habitação, saneamento, saúde e urbanismo) e equilíbrio financeiro.
 Os municípios serão premiados pelas seguintes categorias: até 20 mil habitantes, onde se destaca Quixaba; de 20 mil a 50 mil habitantes; de 50 a 150 mil habitantes e acima de 150 mil habitantes.
Com esse projeto, a Sudene tem por objetivos:  viabilizar uma ferramenta de controle social, através da divulgação dos resultados obtidos de modo que os munícipes tenham conhecimento do desempenho de seu município e possam comparar com outros em seu estado, e colocar à disposição de gestores, sociedade civil e organizações públicas estudos de qualidade visando subsidiar a tomada de decisões e elaboração de políticas públicas.

Anterior Proxima Página inicial