.

.

.

.

.

.

Orquestra Instituto GPA realiza concerto inédito em Pernambuco

 A Orquestra do Instituto GPA se apresenta pela primeira vez em Pernambuco e abre a 21.ª edição do Virtuosi – Festival Internacional de Música de Pernambuco. O concerto será realizado no domingo (2), às 17 h na Igreja da Sé, um dos principais símbolos de Olinda. Fundada há 18 anos, a orquestra é um programa sociocultural, e nessa apresentação será composta apenas por mulheres, sob a regência da diretora artística Renata Jaffé.

O repertório transitará entre compositores internacionais e brasileiros, entre clássicos, contemporâneos e populares, tais como Genzmer, Arcangelo Corelli, Villa-Lobos, Toquinho, Chico Buarque, Sivuca, Guerra-Peixe, entre outros.

A orquestra é um dos programas socioculturais do Instituto GPA, braço social do Grupo Pão de Açúcar, e tem como objetivo fortalecer o aprendizado musical como ferramenta de transformação e desenvolvimento social. Por meio do Método Jaffé, criado pelo violinista e professor Alberto Jaffé, trabalha o ensino de violino, viola, violoncelo e contrabaixo de forma conjunta, desde a primeira nota, sem estudo individual. Em quase duas décadas de existência, o grupo acumula quase mil apresentações pelo Brasil e também no exterior. Em 2017, o Programa de Música do Instituto GPA beneficiou aproximadamente 500 jovens.
 
O festival Virtuosi será realizado de 2 a 9 de dezembro nas cidades de Recife, Olinda e Salvador. Este ano o tema do evento é Brahms & Amigos, uma homenagem ao compositor alemão Johannes Brahms, considerado um dos maiores nomes da história da música. Além de concertos, a programação conta com apresentações solo, de quartetos, palestras e bate-papos, assim como atividades para as crianças.

Anterior Proxima Página inicial