Morre Carlos Célio Santana, o maior conhecedor da História de Iguaracy

 Faleceu na madrugada desta sexta (28), Carlos Célio Santana, mais conhecido por todos os iguaracienses como Carrinho Santana ou Carrin Santana esse último nome era à forma preferida que ele adorada ser anunciado. Carrin tinha 84 anos e conhecia como ninguém a história de Iguaracy. Outra dia ele em uma conversa informal com o ex prefeito de Iguaracy Francisco Dessoles disse “só conheço duas pessoas nesse lugar que são conhecedoras das histórias que envolvem o nome de Iguaracy uma sou eu e a outra é Sebastião Alves pai do atual vice de prefeito de Iguaracy Dr. Pedro Alves“.
Carlos Santana apresentava problemas respiratórios identificados à poucos dias talvez por consequência de ser fumante e hoje teve um infarto fulminante e não resistiu. O corpo está sendo velado em sua residência na rua Né Santana 36 em Iguaracy. A Família informa que o sepultamento será amanhã sábado 29 de dezembro às 8:30 no cemitério da sede do município de Iguaracy.
Outro dia Carrin Santana, revelou à familiares uma homenagem que teria recebido de um poeta de São José do Egito – PE. O blog tentou descobrir o nome do poeta nas mas não obtive sucesso até o fechamento da publicação.
Diz o verso:
Carrin Santana morrendo
Merece uma Cruz de ouro
Nos pés da cruz um gibão
Em cima um chapéu de couro
O retrato dum cavalo
E a figura dum touro.
(Autor desconhecido)
Do blog do Roberto Murilo

Anterior Proxima Página inicial