IF Sertão-PE em Floresta realizará 1ª Mostra de Jogos e Robótica

 Nesta quinta-feira (13), a partir das 9h, a Academia Hacktown realizará no IF Sertão-PE/Campus Floresta a 1ª Mostra de Jogos e Robótica. O evento tem o objetivo de apresentar os protótipos nesses dois segmentos, desenvolvidos ao longo deste ano, pelos aprendizes do projeto – crianças e jovens dos 7 aos 17 anos.

A mostra será um espaço de formação e informação e sua concepção prevê a participação ativa dos visitantes, onde conhecer ciência se transforma numa emocionante experiência de aprendizado. O evento será aberto ao público, e escolas podem montar grupos para visitar os espaços no campus.

De acordo com o professor Paulo Tiago, coordenador da Academia Hacktown em Floresta, “para ajudar o professor/educador a obter o melhor rendimento pedagógico com seus alunos na mostra, foram criados roteiros de visitação e atividades para alunos de todas as idades, da pré-escola à Universidade, o que proporciona vivências que vão para muito além da sala de aula“.

A Academia Hacktown é a primeira escola pública de programação em jogos e robótica do Brasil e está em funcionamento no campus Floresta do IF Sertão-PE desde 2017. Anualmente oferece vagas gratuitas para crianças e adolescentes aprenderem programação e robótica por meio de metodologia divertida e criativa. A 1ª Mostra de Jogos e Robótica é um evento gratuito. As inscrições podem ser realizadas no sistema de eventos do IF Sertão-PE, no endereço eletrônico da instituição, onde também pode ser conferida toda a programação da mostra.

Anterior Proxima Página inicial