“Estamos prontos para o futuro”, garante João Azevêdo ao ser diplomado pelo TRE governador da Paraíba

 “Estamos prontos para o futuro”, foi o que garantiu João Azevêdo (PSB) após ser diplomado governador da Paraíba durante sessão solene realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta terça-feira (18), no Teatro A Pedra do Reino, no Centro de Convenções.
Em seu discurso, ele assegurou que irá se empenhar para manter a economia do Estado equilibrada. Ele também afirmou que seu governo terá como metas retirar cidades do isolamento econômico e reduzir ainda mais os índices de violência.
“A alegria que hoje nos enlaça só será maior se daqui a quatro anos, pudermos olhar para o trajeto percorrido e anunciar, com a alma leve e o coração tranquilo, que o povo continuou no poder. Essa é a meta e o compromisso irrevogável que diz esse diploma nas entrelinhas”, destacou.
João Azevêdo ainda dedicou o diploma entregue hoje pela Justiça Eleitoral ao povo da Paraíba e ao governador Ricardo Coutinho (PSB).
“Em 2010, a Paraíba votou na  esperança. Oito anos depois, estou aqui para representar uma nova Paraíba, uma Paraíba cujos indicadores econômicos e sociais se igualam e, em muitos casos, superam números de gigantes da economia brasileira. Esse diploma é bem mais que um documento de valor jurídico, político e histórico. Esse certificado é uma carta de compromisso assinada por milhares de paraibanos a quem devemos prestar contas todos os dias a partir de agora”, falou.
O presidente do TRE, Carlos Martins Beltrão, afirmou que a diplomação credencia os eleitos a assumir os mandatos pela legitimidade do voto popular.
“Esse é um momento de elevada significação para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e para os eleitos. A política é uma forma de amor ao próximo porque projeta a esperança. Daí é imperativo persistir na crença de que a participação popular tenha a força necessária para desgastar a corrupção que se instalou ao longo dos anos no nosso país, devolvendo ao povo uma sociedade mais justa e igualitária”, declarou.
O desembargador Romero Marcelo, que presidiu o primeiro turno das eleições na Paraíba, disse que os eleitos têm o compromisso, a partir de agora, de trabalhar por todo o Estado.
“A entrega desse diploma representa a esperança de cada cidadão. A partir de agora e depois da posse, serão os legisladores de todos, governador de todos. A esperança que está aqui nessa outorga de diploma é a grande responsabilidade de cada um”, observou.
Vitória consagradora nas urnas
João Azevêdo foi eleito governador da Paraíba no dia 7 de outubro deste ano, com 1.119.758 votos, o que corresponde a 58,18% dos votos válidos.

Anterior Proxima Página inicial